5 estrelas de Lisboa comemora maior presença de hóspedes brasileiros

Por: Camila Oliveira

Os brasileiros assum um papel cada vez mais significativo dedntro das metas de crescimento do hotel 5 estrelas Corinthia Lisboa, sediado na capital portuguesa. Atualmente, o Brasil representa o 6º mercado mais importante para o hotel, mas a expectativa é que essa participação cresça ainda este ano.

“Esperamos que até o final de 2012 o Brasil figure na 4ª posição”, afirmou a diretora de Vendas e Marketing do hotel, Susana Martins, durante a última Travelweek, evento anual destinado ao mercado de viagens de alto padrão, realizado na Bienal das Artes, em São Paulo (SP).

Segundo a executiva, apenas entre 2010 e 2011 houve um crescimento de 60% no número de hóspedes brasileiros.  O perfil dos viajantes recebidos pelo hotel inclui desde aqueles que vão à Lisboa a lazer a outros na área de Mice (Encontros, incentivos, conferências e exibições, em inglês).

Vale destacar que o Corinthia Lisboa fica exatamente no centro financeiro da cidade, o que o tornou um point para realização de encontros de negócios e conferências. Neste mês o hotel sediou um congresso de membros portugueses do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais de corporações nacionais e internacionais, criado pelo empresário brasileiro João Dória), para realização de um seminário que busca discutir o uso de energia sustentável em Portugal.

Para atender este tipo de demanda, o hotel aprimorou diversos serviços e instalações. Assim, foi criado um do moderno piso executivo que vai do 20º ao 23º terceiro andar, com serviço ultrapersonalizado e direito ao lounge executivo (Executive Club Sky Lounge), no 24º andar, com vista panorâmica, wi-fi, computadores, áreas aconchegantes e muita mordomia.

Além disso, o espaço conta com o maior e mais bem equipado centro de conferências em um hotel cinco estrelas da cidade, oferecendo as condições ideais para a realização dos mais diversos tipos de eventos.

CO

Deixe uma resposta