5º Fórum Alatur focou no viajante e na tecnologia

Por: Camila Oliveira

 

Durante o 5º Fórum Alatur, um dos maiores eventos de viagens, eventos e mobilidade corporativa do Brasil, realizado na última sexta-feira, dia 21, o diretor da HRG Global, Stewart Harvey, e o diretor da Acquis Consulting, Greeley Koch, estiveram à frente do painel moderado pela diretora do Grupo Alatur, Daisy Karla de Marco, intitulado “Gestão de viagens 3.0. Quais são as novas abordagens em viagens corporativas?”.

 

Num primeiro momento, Daísy explicou que a gestão 1.0 está ligada ao momento que as empresas iniciam a busca pelo controle dos custos das viagens e a 2.0 é quando os programas gerenciados são consolidados e os resultados passam a ser visíveis para as empresas.

 

De acordo com Koch, em aproximadamente cinco anos, na gestão 3.0, o foco das viagens corporativas estará em três vertentes: o viajante e sua produtividade; os serviços e a tecnologia. “Para que o funcionário seja produtivo, é fundamental que a empresa dê toda a assistência necessária, e, nesse caso, a tecnologia é essencial. Os executivos precisam ter tablets e smartphones para terem mobilidade suficiente”, apontou o diretor da Acquis Consulting.

 

Já Harvey explicou que, muitas vezes, nem todas as empresas envolvidas no segmento de viagens corporativas estão alinhadas em relação à tecnologia. “O desafio com a tecnologia é ir em busca de algo melhor. Mesmo que hoje algumas empresas estejam na gestão 1.0, o ideal é que ela consiga convergir e trazer melhores soluções aos seus clientes”, ressaltou o executivo.

 

Koch complementou dizendo que tudo o que a companhia fizer deve refletir sua cultura “o importante é traçar uma meta em relação á tecnologia, depois checar se os profissionais que estão ao seu redor e os fornecedores estão preparados para atender essa demanda”.

 

CO

Deixe uma resposta