5 locais para conhecer na Índia

0

A Índia é um país conhecido pela cultura exótica. Desde a culinária até a arquitetura, o país destoa da cultura ocidental e se mostra cada vez mais um destino a ser considerado quando se planeja aquelas merecidas férias.

Confira 5 locais para conhecer na Índia:

1 – Taj Mahal

O lugar base para se conhecer na Índia. Não pode faltar de qualquer roteiro. A construção arquitetônica, classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, foi construída entre 1632 e 1653, em memória a uma das esposas do imperador Shah Jahan a quem ela chamava de Mumtaz Mahal, “A joia do palácio”.

2 – Templo de Akshardham

Um pouco de história recente da Índia. O Templo de Akshardham, na cidade de Nova Deli, é o maior tempo hindu do mundo e atrai aproximadamente 70% dos visitantes que passam pela metrópole indiana anualmente. Tudo isso, para o tempo que abriu as portas em 2005.

3 – Jaipur

Tradicionalmente, os turistas que visitam a Índia, mais especificamente Jaipur, contam com a opção de fazer um passeio em cima de elefantes adultos, podendo tirar fotos e fazer vídeos com os animais, oferecendo uma interação única entre homem e natureza.

4 – Pangong Tso

O rio, localizado ao extremo Norte da Índia, bem na divisa com o Tibete, tem mais de 130 quilômetros de extensão e oferece uma das vistas mais incríveis e paradisíacas de todo o destino, destoando do movimento e agitação intensas nas grandes cidades indianas. A água chega a congelar durante o inverno, mesmo sendo salgada.

5 – Qutb Minar

O Qutb Minar, localizado em Deli, é o minarete (a torre de uma mesquita, onde são anunciadas as cinco chamadas diárias à oração) de tijolos mais alto do mundo.

Também declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1993, a construção tem 72,5 m de altura e é cercado por outros prédio típicos da arquitetura indiana, tornando o espaço um verdadeiro almanaque para quem gosta de admirar locais históricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here