53º Fórum Abav-SP apresenta práticas para retenção de talentos

Por: Priscila Ferraz

As boas práticas para a retenção de talentos em empresas de pequeno, médio ou grande porte foram apresentadas no 53º Fórum Executivo Abav-SP, realizado na última terça-feira, dia 27, na sede da Abav Nacional em São Paulo. A palestra do diretor de recursos humanos da Ticket, José Ricardo Amaro, mostrou uma série de ações e benefícios utilizados pela empresa que ajudam a manter os profissionais motivados, valorizados e alinhados às políticas de desempenho de seus locais de trabalho.


Há 38 anos no mercado brasileiro e com 1,2 mil funcionários, a Ticket, além de oferecer produtos de benefícios para empresas voltados aos seus profissionais, é considerada também inovadora no seu sistema de recursos humanos interno, tanto que está presente nos rankings de “melhor empresa para se trabalhar”, “melhor empresa para começar a carreira”, entre outros.


Segundo Amaro, o sucesso de uma área de RH depende de uma organização sólida e confiável, que tenha foco em pessoas e ofereça desafios e oportunidades aos seus colaboradores. “A Ticket trabalha sobre quatro pilares principais: recompensar, desenvolver, celebrar/comunicar e cuidar. Nós buscamos nos colocar no lugar do trabalhador para saber quais as suas necessidades e motivações, por isso oferecemos aquilo que ele tem direito e outros benefícios que os tornam parceiros da empresa”, garantiu.


Entre os diversos benefícios que a Ticket oferece aos seus funcionários, Amaro destaca as ações atreladas à performance, remuneração variável pela força de vendas, o desenvolvimento alinhado à estratégia organizacional, o incentivo à educação corporativa, premiações e cuidados com a saúde do funcionário e de sua família, entre outros. “O valor de tudo isso é bastante tangível e os resultados podem ser percebidos à longo prazo, mas temos conseguido provar que os ganhos são positivos e geram resultados na performance e no desempenho dos funcionários”, explicou. Além disso, Amaro reforça que essas ações podem ser ajustadas à realidade de cada empresa, com oportunidades mais simples, de baixo custo e outras mais complexas, de custos mais elevados, porém todas com retorno garantido.


A importância de se conhecer a realidade de outras empresas e trocar experiências foi destacada pelo presidente da Abav-SP, Constantino Karacostas. “O conhecimento que conquistamos com essas palestras é o mais importante. Com ele, nossos associados podem levar novas experiências para suas agências e melhorar a eficiência de suas empresas”, avaliou. “Além disso, vale dizer, gera oportunidades de negócios para a entidade”, completou.


Produtos Ticket


O 53º Fórum Executivo da Abav-SP contou, ainda, com a apresentação dos produtos oferecidos pela Ticket, entre eles o Ticket Alimentação, o Ticket Restaurante, o Ticket Transporte e, em especial, o Vale Mais Cultura, que faz parte do programa do Ministério da Cultura que garante um cartão de R$ 50 para os trabalhadores investirem em produtos culturais, como livros, cd´s, dvd´s, ingressos de shows, cinema, entre outros.



PF

Deixe uma resposta