5ª Convenção Aviesp aborda técnicas de atendimento para agentes

O executivo Rafael Santos, durante sua palestra, mostrou que há a necessidade de entender, criar métodos e entregar o produto certo ao cliente
Rafael Santos destaca que, para se destacar no mercado, é necessário criar métodos individuais

Campinas/SP – Dando início à série de palestras da tarde da quinta Convenção Aviesp, que se encerra neste sábado (23), foi a vez de Rafael Santos abordar o tema “O mercado do futuro do agenciamento de viagens”. De acordo com ele, é muito importante dar nomes e termos certos às coisas.

“Quem fez isso muito bem foi a Starbucks. Ela diz que não está no mercado servindo pessoas, mas está no mercado de pessoas servindo café. É muito importante, se você quiser vender, você não pode dizer que tem uma agência de viagens, mas sim uma consultoria de viagens. Porque quando você muda o termo, sua postura muda. Algo começa a acontecer”, avaliar.

O executivo ainda destaca que é necessário listar suas entregas. “Quem te falou que o consumidor não tem que pagar a curadoria que você faz para ele. Uma entrega estruturada te dá confiança no que você faz e desse jeito você entrega métodos autorais. Só sua empresa tem”, pontua.

Por isso, o executivo aconselha: tem que criar um método. “É necessário entender o seu cliente, fazer perguntas, agendar chamadas e abertura de grupos no Whatsapp. Uma vez que apresentamos, atendemos, procurando fornecedores que melhor se adequam ao perfil do seu cliente, com roteiro e programação alinhada. Por fim, você entrega o material personalizado, que pode ser presencial ou virtualmente. Nesse momento, você oferece detalhamento do orçamento e recomendações, finalizando com a entrega da versão final do roteiro da viagem”, detalha.

Segundo Santos, deste modo, isso vai ajudar o agente de viagens a vender com mais segurança. “Faça o cliente perceber que o que ele deixa é menos do que o que ele leva. Pra isso, é necessário saber o que você vai entregar, porque se você embalar tudo para presente, o que menos vai aparecer é o orçamento. A sua experiência vale o quanto ele vai pagar”, finaliza.

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