5ª Convenção Aviesp registra número recorde de participantes

De acordo com Marcos Lucas, presidente da Aviesp, o evento contou com modificações que visaram e atenderam às necessidades dos agentes de viagens
Marcos Lucas, presidente da Aviesp

Campinas/SPAcontece entre os dias 22 e 23 de novembro a Convenção Aviesp, evento que visa deixar seus associados informados sobre tendências, abordar atuais desafios, buscar soluções e apresentar cases de sucesso. Em sua quinta edição, o encontro já conta com número recorde de participantes, conforme anuncia Marcos Lucas, presidente da Aviesp, em entrevista exclusiva para o Brasilturis Jornal. 

“Não temos os números ainda fechados, nem uma porcentagem para te mostrar o quanto crescemos, mas com toda a certeza nós temos mais participantes nessa edição, como podemos ver pela inscrições e pelo número de presentes no primeiro dia. Sei que vai contar com ainda mais associados”, se orgulha o executivo.


LEIA MAIS:Palestra trabalha motivação de agentes durante Convenção AviespProcon-SP explica processo e soluções durante Convenção AviespBeds Online destaca interior paulista durante Convenção Aviesp

Nova campanha

Uma das novidades que vai ser apresentada oficialmente neste sábado (23) é uma nova campanha para os agentes de viagens, tornando-os protagonistas. “Eles serão influenciadores de viagens. Verdadeiros consultores. Usarão sua expertise e comunicarão o público o que é interessante no destino e indicar e vender o produto, com a garantia de quem conhece”, detalha Lucas.

A ideia surgiu da Travel Conference 2019, que aconteceu em outubro. Durante o evento, o presidente da Aviesp teve acesso a informações de grandes profissionais que atuam nesse meio e viu a oportunidade de atuar incisivamente na ideia. “Os agentes poderão trabalhar experiência concreta e oferecer a segurança que os clientes precisa. Por isso fizemos parceria com o Procon-SP. Para mostrar que o consumidor tenha a quem recorrer”, afirma.

Mudanças na Convenção Aviesp

A edição deste ano passou por algumas reestruturações frente à quarta edição do evento, que ocorreu em 2018 e ainda sob a gestão de Fernando Santos. Uma das diferenças é o dia em que ocorre o evento, com preferência por ocorrer no final de semana, justamente para não atrapalhar o cotidiano dos associados. “Então eles vêm na sexta, participam de todo o material preparado, retornam no domingo e conseguem dar continuidade ao seu cotidiano”, pontua Lucas.

Outra mudança foi a localização da convenção, que, no ano passado, ocorreu em Olímpia, interior de São Paulo. “Sentimos a necessidade de fazer essas modificações, de ter o modelo de final de semana, de ter mais condições de concentrar o evento. Esse ano, ele carrega um modelo mais executivo. Antes, ele era mais de lazer. Além disso, vimos em Campinas um custo benefício melhor, com parcerias ótimas, como essa com a Meliá Campinas, onde sediamos o encontro. Tudo colaborou para adotarmos este modelo”, avalia.

O executivo ainda destaca que é importante que os agentes de viagens se associem à alguma entidade, a fim de conquistarem melhores resultados e não ficarem para trás. “É algo que os profissionais devem olhar com bastante atenção, porque a união de esforço gera resultado que seja positivo para o profissional. É pensar em formas de vender e atuar, de ter postura no mercado. Sozinho não há embasamento. É estar juntos para sermos felizes”, finaliza.


Leia também:
Convenção Aviesp: LGPD será abordada por Marcelo Oliveira
– Convenção Aviesp abre vagas para membros da Abav-SP
– Convenção Aviesp terá palestra sobre comunicação; veja

Deixe uma resposta