5o. Encontro Comercial da Braztoa no RIO DE JANEIRO

Por: Antonio Euryco

Realizado na Firjan, o Encontro carioca da Braztoa contou com a presença de 626 agentes de viagem, além da participação de 160 profissionais como expositores (50 estandes), totalizando 786 pessoas. “Entendemos que o mercado  do Rio de Janeiro tem importância fundamental para o desenvolvimento da atividade turística. Queremos evoluir na oferta de programas diversificados e sob medida para o consumidor local e para tanto temos um número cada vez maior de associados sediados e especializados na Cidade Maravilhosa”, disse o presidente Marco Ferraz, no discurso de abertura.

 No seminário que abriu as atividades, às 11h, Mário Gasparini, diretor da Interface Seguros/ifaseg, falou sobre “Turismo com Responsabilidade”, abordando a importância da formalização da agência de viagem, a sustentabilidade do negócio e também as oportunidades e perspectivas no mercado turístico brasileiro. Também  disse da apólice de responsabilidade civil, ferramenta hoje oferecida a operadoras e agências de viagem como forma de dar assistência às empresas e consumidores em momentos de questionamento dos serviços prestados.

 À tarde, mais duas capacitações técnicas, ambas da Argentina, uma ministrada pela Aerolíneas Argentinas e outra pela província de Salta. O evento de encerramento também teve o patrocínio do turismo oficial da Argentina com foco em congraçamento dos participantes.

 O 5º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa teve patrocínio da Argentina e Mato Grosso do Sul, apoio da Jamco Comunicação & Conteúdo em Mídias Sociais, Digitur e Travelport, além de apoio das entidades Abav/RJ, Sindetur/RJ, FBHA, Abih/RJ e Setur/RJ. Em parceria com a Travelport, será compensada a emissão de 5,71 tCO², referente às caravanas rodoviárias e à organização do evento, com o plantio de 23 árvores.

AE

 

 

 

Deixe uma resposta