5º Encontro Rio Destinations busca sensibilizar empresários da Costa Verde

O idealizador do encontro, Guilherme Guimarães, elencou os principais temas que deverão ser debatidos entre os empresários presentes

0
Guilherme Guimarães, idealizador do Rio Destinations, quer debater 'remédios' para o turismo da Costa Verde (Foto: acervo pessoal Guilherme Guimarães)
Guilherme Guimarães, idealizador do Rio Destinations, quer debater 'remédios' para o turismo da Costa Verde (Foto: acervo pessoal Guilherme Guimarães)

A 5ª Edição do Encotro de Turismo Rio Destinations está apostando na força empresarial da Costa Verde fluminense para fazer sucesso. O evento, que será realizado no Hotel Fasano Angra dos Reis (RJ), no dia 26 de junho, reunindo cerca de 80 participates entre empresários, operadores, produtores de eventos, fornecedores, entre outros.

O idealizador do encontro, Guilherme Guimarães, elencou os principais temas que deverão ser debatidos entre os empresários presentes, a fim de fomentar o turismo das cidades de e Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro, que formam a Costa Verde.

“O principal destaque é a criação de conteúdo feita exclusivamente para o evento, com auxílio da equipe ‘Sou+Carioca’, assim como a participação de pessoas que sentem no dia a dia as necessidades da Costa Verde, e players que tem alguma ligação com a região, como o hotel Fasano, aeroporto Galeão, Sebrae, entre outros participantes”, apontou.

Guimarães destacou ainda que todos os fatores que levam a escolha do destino por parte dos turistas estarão a debate no evento.


LEIA MAIS

+ AdventureNEXT América Latina será no Rio de Janeiro, em novembro
+ GBTA cria um comitê de buyers no Rio de Janeiro

4º Encontro de Turismo Rio Destinations realizado na sede da OAB-RJ (Foto: Divulgação)
4º Encontro de Turismo Rio Destinations realizado na sede da OAB-RJ (Foto: Divulgação)

“O objetivo é sensibilizar empresários e levantar temas pertinentes sobre as dificuldades da região através de pesquisas prévias realizadas e trazer o ‘remédio’ ideal para essas deficiências possibilitando o aumento do fluxo turístico”, afirmou.

Além disso, segundo Guimarães, após o evento será realizado um acompanhamento aos empresários, gerando uma manutenção dos assuntos discutidos, fruto da parceria com o Sebrae que possui base local para auxiliá-los.

A edição deste ano do Rio Destinations ainda não está com um cronograma de palestras e debates fechado, porém mais detalhes deverão ser divulgados em breve.


Leia Também:

IPW Anaheim: Destino investiu US$ 4,5 bilhões em desenvolvimento turístico nos últimos três anos
RCD Hotels ressalta serviços no 3º Fórum de Turismo LGBT do Brasil
Abeoc-PR anuncia lançamento de novo site; conheça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here