5º Festival Santos Café reúne número recorde de atrações; confira

O evento acontecerá entre os dias 5 e 9 de julho e o público poderá contar com oficinas e apresentações artísticas

0

Entre os dias 5 e 9 de julho, será realizado o 5º Festival Santos Café, que ocupará ruas e dez equipamentos do Centro Histórico com 83 atrações diferentes, superando o número de todas as edições.

Segundo Odair Gonzalez, secretário de turismo de Santos, o evento estará cheio de novidades, como produção de caricaturas infantis e de pets, aula de pintura e desenho em campo e visita à oficina dos bondes, com monitoria de guia de turismo.


LEIA MAIS
+ Infraero adia reformas no aeroporto Santos Dumont (RJ)
+ Aeroporto de Viracopos transporta mais de 890 mil passageiros em maio
+ Aeroporto de Guarulhos terá monotrilho entre os terminais até 2021

Além disso, o museu abrirá ao público sua varanda para a realização do Café com Música, espaço onde serão apresentados métodos de preparo de café. Já o Arcos do Valongo, que concentrará a degustação de cafés especiais, contará pela primeira vez com uma praça de alimentação.

Programação

A solenidade de abertura está marcada para às 18h30 do dia 5, no Museu do Café, estarão presentes quatro oficinas de gastronomia. Em seguida, haverá apresentação da Orquestra do Instituto GPA. Ainda nesse dia, haverá visitação noturna das 18h às 21h, com retirada de ingresso até às 20h30. O roteiro poderá será realizado ainda dias 6 e 7 até às 20h e os convites estarão disponíveis até meia hora antes do término.

“Serão nada menos que 21 atividades diferentes, muitas das quais se repetem durante o festival”, declarou Gonzalez, se referindo a performances itinerantes diárias nas ruas com perna de pau e presença de personagens infantis.

No boulevard, se concentrarão parte da programação musical, que também se estenderão por ruas do Centro Histórico, Estação do Valongo e Museu do Pelé. Já a Casa do Rei abrigará a produção de caricaturas, exposição fotográfica, apresentações musicais e oficina de estética.

Na programação do último dia, o destaque vai para o Pedal Retrô, passeio de bicicleta com figurinos antigos, com saída da American Ciclo rumo à Praça Mauá. O passeio também tem cunho beneficente, já que os participantes doarão, à título de inscrição, gêneros alimentícios para a Casa da Criança.

Confira a programação completa e detalhada neste link.


LEIA TAMBÉM:
Brasil tem dois aeroportos entre melhores do mundo, diz Air Help Score 2019
– Latam voará diariamente de São Paulo a Lisboa em outubro
– Gol irá operar 2,3 mil voos extras na alta temporada de inverno

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here