5º Unecongresso: CVBs do Brasil precisam estruturar informação

De acordo com Vaniza, o modus operandi dos CVBs do Brasil ainda não se modernizou
Vaniza Schuler durante palestra na Unecongresso, em São Paulo
Vaniza Schuler durante palestra na Unecongresso, em São Paulo

Estruturação de informação. Este foi o ponto central da palestra de Vaniza Schuler, consultora técnica da Unedestinos, que apresentou cases de como Paris e Veneza divulgam suas informações, durante o 5º Unecongresso da Unedestinos, e São Paulo, nesta quinta (27).

De acordo com Vaniza, o modus operandi dos CVBs do Brasil, no que diz respeito a forma com que são apresentados para o mundo, ainda não se modernizou, apesar de já haverem muitas ferramentas que ajudam na promoção atualmente, utilizando como exemplo, os sites de Paris e Veneza.

“Estamos ainda errando na forma com que estruturamos nossas informações e na formatação dos nossos produtos, pois tentamos vender tudo para todo e quem faz isso acaba vendendo nada para ninguém”, destacou a executiva.


LEIA MAIS

+ Universal Orlando inaugura restaurante Bigfire; veja
+ 5º Festival Santos Café reúne número recorde de atrações; confira
+ Setur-BA intensifica ações nos Estados Unidos após isenção de visto

Alem disso, Vaniza frisou a importância dos destinos adotarem valores de sustentabilidade, seja adotando práticas de divulgação mais amigáveis ao meio ambiente até adotar uma cultura de planejamento estratégico especial para o segmento.

“Poucos ou, até mesmo, nenhum candidato a presidência de CVB traz um planejamento de sustentabilidade. Só observarmos, novamente, os exemplos de destinos internacionais. Até hoje nos utilizamos de materiais de papel e não utilizamos ferramentas mais modernos como Realidade Virtual”, frisou a especialista da Unedestinos.


Leia Também:

Turismo LGBT+ é destaque durante 5º Unecongresso em São Paulo
5º congresso da Unedestinos busca mais união dos CVBs
Índia sediará primeira ITB do País em 2020; confira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui