7 de setembro: Baixada Santista prevê 80% de ocupação nos hotéis

De acordo com dados do Sinhores, os índices mais altos são registrados em Praia Grande, onde a expectativa é chegar a 100% de ocupação

Baixada Santista

A Baixada Santista prevê 80% de ocupação para o feriado de 7 de setembro, segundo dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores). Os índices mais altos são registrados em Praia Grande, que atinge a marca de 90%. A expectativa é o município atinja os 100%.

“Sabemos que muitas vezes as pessoas deixam as reservas para última hora, aguardando a confirmação de tempo bom ou outros fatores pessoais, mas podemos dizer que esse feriado já é o início da recuperação prevista para setembro, culminando em uma grande temporada”, destaca Heitor Gonzalez, presidente do Sinhores, entidade patronal que representa a categoria.

Ainda de acordo com o profissional, as viagens de curta distância devem ser a principal opções dos turistas este ano, colocando a Baixada Santista no radar dos viajantes. “A tendência é que as pessoas apostem em viagens de carro, com no máximo três horas até o destino, evitando longas distâncias, aeroportos e voos, por exemplo. Nossa expectativa é que a movimentação venha numa crescente até dezembro e janeiro, inclusive alguns estabelecimentos já estão procurando novos colaboradores para a temporada”, comenta.

Deixe uma resposta