Encontro marcado com o trade

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi

A solenidade de abertura do Festuris ocorre a partir das 20 horas desta quinta-feira, 3 de novembro. Com a presença de autoridades máximas do setor turístico como o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a cerimônia terá apresentação artística assinada pela cidade de Santa Maria em parceria com a Academia de Danças Neusa Martinotto. O Rio Grande do Sul é o Estado Anfitrião desta 28ª edição.Com expectativa de recorde de participação de profissionais de Turismo do Brasil e do exterior, o Festuris se divide em Congresso – que acontece nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, no Palácio dos Festivais – e Feira de Negócios – concentrada nas tardes dos mesmos dias, no Serra Park.

No Congresso, que tem o apoio institucional do Senac RS e entrada franca, o foco é a oferta de conhecimento e apresentação de temas fundamentais para a retomada do setor como Integração Entre Fronteiras, Legalização dos Jogos e Jogos Olímpicos 2016. Já na feira de negócios, o destaque é para a participação em peso de expositores do setor privado e o lançamento do Espaço Luxury. Com crescimento de 58% no número de inscritos de forma antecipada, com relação a 2015, a expectativa é de corredores completamente lotados e muita geração de negócios.

A 28ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, já conta com a confirmação da presença, como expositoras, de marcas mundialmente conhecidas. Todos os continentes estarão representados seja com destinos ou empresas que são referência no setor.

A novidade é o Espaço Luxury que terá a presença de marcas específicas deste segmento e receberá grupos de compradores de luxo do mercado nacional e internacional. Já confirmaram participação neste espaço: Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Thaiti Tourisme, Seychelles e La Hacienda.

Deixe uma resposta