9ª Fita fomenta diversidade turística de destinos amazônicos

Em edição mais enxuta e focada em qualidade, a Feira Internacional de Turismo da Amazonia (Fita) conta com 50 expositores

Fita
André Dias, secretário de Turismo do Pará (Foto: Lucas Kina/Brasilturis Jornal)

Com a presença de aproximadamente 200 pessoas na abertura, a 9ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazonia (Fita) começou nesta quinta-feira (25). Realizado em Belém, na Estação das Docas, o evento acontece até domingo (28) e reúne 50 expositores, além de promover capacitações e painéis voltados aos destinos amazônicos. O destino-anfitrião deste ano é Parauapebas (PA).

Em alinhamento com a programação anunciada previamente, a Fita foca em promover a diversidade de atrações no turismo da região Norte. O reforço desse objetivo foi feito por André Dias, secretário de Turismo do Pará, durante a solenidade de abertura.

De acordo com o executivo, a estratégia adotada nos últimos meses foi pensar fora do óbvio. “A pandemia trouxe dificuldade mas também oportunidade para o turismo no Norte do Brasil. Já pensando no futuro, sabíamos que as atividades turísticas voltadas ao ar livre e natureza teriam destaque na retomada. Agora, precisamos trabalhar isso da melhor maneira possível, principalmente dentro do Pará e do país”, disse.

  • Fita
  • Fita
  • Fita

Em seguida, Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, também subiu ao pulpito e citou, primeiro, a força do setor no estado. “O Pará poderia ser um país e conhecê-lo é uma obrigação de todos que gostam de viajar. Nós continuaremos a apostar no turismo e, até feveireiro, a ideia é criar 500 mil empregos de carteira assinada. Com certeza, o Pará se beneficiará dessa parcela”, afirmou.

A 9ª Fita, que retoma os trabalhos após o período de isolamento da pandemia, não cobrou a compra de espaço aos participantes com estande.

Isso, segundo Dias, estimulou a vinda de marcas e locais importantes ao turismo na Amazônia. Por consequência, a ideia é que a feira cresça também em relevância aos empresários do mercados.

*Brasilturis Jornal viaja a Belém à convite da Secretaria de Turismo do Pará (Setur-PA) com seguro Affinity

Deixe uma resposta