A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia hoteleira do mundo, confirma presença na edição 2025 do Festuris Gramado, que acontece entre 6 e 9 de novembro. O evento, considerado um dos mais importantes do calendário turístico brasileiro, deve reunir mais de 15 mil visitantes e 2.500 marcas, consolidando-se como plataforma estratégica de negócios e relacionamento entre o trade e o setor hoteleiro.
Durante o Festuris, a Wyndham contará com um estande próprio para apresentar seu portfólio completo de hotéis na América Latina e Caribe, destacando as principais unidades do Brasil e da região. Entre os empreendimentos em evidência estão o Wyndham Gramado, Wyndham Olímpia, Wyndham Ibirapuera, TRYP by Wyndham Paraíso, Wyndham Golden Foz Suites, Esplendor by Wyndham Mendoza (Argentina) e Wyndham Santiago Pettra (Chile).
Além de reforçar sua presença na América do Sul, a rede também aproveitará o evento para divulgar a chegada do Wyndham Pitangui Resort, localizado próximo a Natal (RN), cuja inauguração está prevista para o final de 2025. O novo resort reforça a estratégia da marca de ampliar sua atuação em destinos turísticos de lazer no Nordeste.
Estratégia de expansão e relacionamento com o trade
Para Ilka Padula, diretora de Vendas Globais para América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, o Festuris é uma oportunidade essencial para estreitar vínculos e gerar novos negócios. “A Wyndham acredita que encontros presenciais como esse são fundamentais para estreitar laços com o mercado, estimular parcerias de longo prazo e impulsionar negócios concretos. A feira oferece o cenário ideal para mostrarmos nossa força e nossa visão para 2026, quando esperamos acelerar ainda mais o crescimento do turismo no Brasil e na região”, afirma.
Durante a feira, a rede também promoverá um café da manhã exclusivo com cerca de 60 profissionais do trade, reunindo agentes de viagens, operadores e tomadores de decisão. A ação faz parte da política de aproximação da marca com o mercado, fortalecendo laços com parceiros estratégicos.
Hotéis do grupo apresentam novidades e experiências
O Wyndham Gramado, anfitrião simbólico da marca no evento, será um dos destaques da participação. Segundo Alejandro Geis, gerente geral do hotel, a unidade vive um momento especial. “Queremos reforçar o posicionamento do Wyndham Gramado como o resort mais completo da Serra Gaúcha, apresentando as inovações implementadas recentemente, com destaque para a formulação do nosso café da manhã com produtos regionais da Serra Gaúcha, novos espaços de lazer com atividades voltadas para famílias e crianças, além de ampliação das nossas ações sustentáveis, como iniciativas de redução de plástico e projetos de conscientização ambiental junto aos hóspedes”, explica.
No interior paulista, Mário Pio, gerente geral do Wyndham Olímpia, destaca a importância do evento para o diálogo com o mercado. “É uma grande oportunidade de mostrar ao mercado os diferenciais da nossa operação e projetos futuros, dialogando diretamente com quem molda as vendas do turismo no país.” Já Angela Figueiredo, diretora de Vendas e Marketing do Wyndham Ibirapuera, ressalta a revitalização do hotel paulistano: “Estar no Festuris nos permite apresentar a estrutura revitalizada do Ibirapuera e mostrar aos clientes corporativos e de lazer como estamos preparados para atender com excelência e modernidade.”

