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Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Azul registra EBITDA de R$ 2 bilhões no 3º trimestre de 2025

Unidades como Azul Fidelidade, Azul Viagens e Azul Cargo avançam em receita e participação, reforçando o desempenho consolidado da companhia

A Azul Linhas Aéreas anunciou os resultados do terceiro trimestre de 2025 com um recorde histórico de R$ 2 bilhões de EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), resultando em um crescimento de mais de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa uma margem positiva de 34,6%.

A Azul também registrou de julho a setembro deste ano uma receita operacional recorde de R$ 5,7 bilhões, um aumento de 11,8% em relação ao mesmo período de 2024, resultado principalmente do excelente desempenho de suas unidades de negócios e da otimização da nossa malha. Já a demanda de clientes da Azul no período cresceu 9,7% em relação ao ano anterior, com uma ocupação de 84,3% e 85,4% em voos domésticos e internacionais, respectivamente.

O Azul Fidelidade continuou sua forte trajetória de crescimento, superando 20 milhões de membros e representando 15,6% do RASK total no trimestre. Já a Azul Viagens, a operadora de Turismo da Azul, aumentou a receita voada em 29,5% em relação a 2024, impulsionada pela forte demanda do mercado de lazer e apoiada por uma otimização da frota da companhia, que conseguiu ofertar viagens dedicadas à unidade. Em logística, com a Azul Cargo, o crescimento na receita total foi de 16,5% e o EBITDA cresceu 24,1%.

Transformação para o futuro

Recentemente, a Azul alcançou um marco importante em sua reestruturação, chegando a um acordo global com o Comitê de Credores Não Garantidos (UCC). Esse acordo levou à aprovação judicial da declaração revisada do Capítulo 11 e à autorização para solicitar votos dos credores, abrindo caminho para a confirmação do plano e a estabilidade financeira de longo prazo.

“Temos passos muito importantes pela frente, mas o que foi feito até o momento e os resultados positivos como esses apresentados dos últimos trimestres vão possibilitar que a Azul fique cada vez mais preparada para o futuro, ainda mais robusta, resiliente e com uma posição de destaque no mercado brasileiro”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul. “A Azul que estamos construindo será ainda mais valiosa”, completa.

Mais informações, acesse o material completo no site da companhia.

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