Agentes convidados pela Socaltur conhecem Frankfurt

0

Por: Carolina Maia

FRANKFURT – Capital financeira da Alemanha, com cerca de 240 bancos, sendo 170 internacionais, a cidade de Frankfurt, quinta maior do País, abriga 690 mil habitantes. Apesar de uma cidade grande, é compacta e está constantemente se modificando, a cada ano novos edifícios são construídos. A convite da Socaltur, um grupo de nove agentes de viagem do Sul do Brasil, além de representantes da operadora, e da TAM Linhas Aéreas estão na cidade desde esta terça-feira, dia 10, para conhecer mais de Frankfurt, e depois de Berlim.

 

Durante toda a manhã de hoje, dia 11, e parte da tarde, o grupo conheceu um pouco mais da cidade que possui o terceiro maior aeroporto da Alemanha, com 71 mil funcionários, e que a cada 2 minutos vê decolar ou pousar uma aeronave. Uma nova pista foi inaugurada em 2011, e em breve um novo terminal será construído, passando para três.

 

Cosmopolita, onde se fala 200 idiomas, a cidade é de espírito aberto e livre. Na parte da manhã o grupo realizou um passeio de ônibus onde foi possível ver um pouco da arquitetura local, assim como o que o destino tem a oferecer, como os 70 museus que possui. Inclusive, no fim deste mês, dia 28, Frankfurt realizará a “Noite dos museus”, onde todos estarão abertos a noite com atrações especiais.

 

A cidade também esta se esforçando para ser a mais ecológica da Alemanha, tanto que muitas casas são auto-suficientes. Assim como outros destinos do país, Frankfurt incentiva o uso de bicicletas.

 

Depois do almoço, o grupo de agentes de viagem teve a oportunidade de realizar um passeio de barco panorâmico pelo Rio Meno. E na sequência conhecer um pouco mais de Frankfurt a bordo de velotaxis, bicicletas motorizadas.

 

Agora à noite, foi a vez de passear pelo Alt-Sachsenhausen, tradicional distrito conhecido pelo famoso apple wine, vinho de maçã que representa um pouco da identidade de Frankfurt. Nesta quinta-feira, dia 12, o grupo irá partir no famoso ICE, trem de alta velocidade, rumo a Berlim, onde uma gama de atividades está programadas.

 

Carolina Maia


*A jornalista viajou a convite da Socaltur e com assistência de viagem do seguro Coris/MIC Brasil, empresa do Grupo April International

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here