A SAA é eleita uma das melhores companhias aéreas em pontualidade

O desempenho geral de pontualidade da SAA em sua malha é de 85,69%
South African Airways (SAA)
Ntshikiwane Joseph Mashimbye, embaixador da África do Sul; Zuks Ramasia, CEO interina da South African Airways (SAA); e Altamiro Medici, diretor da South African Airways (SAA) para América do Sul

Nesta quarta-feira (8), a South African Airways ficou em quarto lugar entre as operadoras mais pontuais que operam no Oriente Médio e África, segundo a Cirium, especialista em dados e análises no setor de viagens. Com a posição, a companhia aérea se torna a principal operadora africana em pontualidade.

“De acordo com os critérios da International Airlines Transport Association (IATA) sobre pontualidade (OTP), uma companhia aérea é considerada pontual quando chega em seu destino dentro de até 15 minutos do horário programado ou decola até 15 minutos após o horário programado. Ficamos muito felizes em poder atender esses critérios na maioria das vezes”, disse Zuks Ramasia, CEO da SAA.

O Cirium atua com mais de 90% das 50 principais companhias aéreas do mundo. Há 11 anos, a empresa fornece relatórios de pontualidade indicando os melhores desempenhos em aeroportos no mundo.

“Atingir a satisfação do cliente world-class e a diferenciação de produtos líderes do setor é mais do que apenas passagens com preços competitivos e disponibilidade de voos. Ao escolher com quem voar, os viajantes experientes também consideram a pontualidade da companhia aérea e a confiabilidade operacional”, afirma Jeremy Bowen, CEO da Cirium.

Ramasia reforçou o compromisso da SAA com a qualidade das operações e a preocupação com o serviço para o cliente, além de ressaltar os valores da companhia aérea.

“Damos muito valor à pontualidade medida pela OTP. É um dos nossos mais importantes indicadores de desempenho de impacto ao cliente. É um endosso e uma ocasião para celebrar essa grande conquista, especialmente quando comparados com nossos principais congêneres globais. Os resultados falam muito sobre consistência e confiabilidade de nossas operações, uma característica fundamental da nossa proposta de valor para o cliente. Este é um atributo importante em nossos negócios”.


Leia mais:
SAA é reconhecida a Melhor Companhia Aérea da África pela 16ª vez
South African efetua primeiro voo comercial doméstico de A350-900
South African comunica normalização de voos em Joanesburgo


 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui