A visão é o Nordeste – Brasil Travel Market visa alcance internacional

Evento anteriormente chamado de JPA Travel Market encerra sua nona edição em João Pessoa
ceará
Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

Em 2020, 2021 e 2022, Fortaleza (CE) será a sede do Brazil Travel Market. Por nove anos em João Pessoa (PB), a feira de turismo nordestina troca de nome e direciona o foco para o mercado internacional.

“A visão é o Nordeste, não é pensar no Ceará. A nossa estrutura é bem maior e pode ampliar esse evento. Queremos transformar ela em uma feira internacional e até na primeiro ou segunda maior do país”, afirma Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará.

Segundo o secretário, o estado foi escolhido devido a disposição de conexões nacionais e internacionais, facilitando o acesso ao evento. Questionado pelo Brasilturis Jornal sobre planos de expansão da malha aérea, Arialdo declarou que o foco é consolidar as ofertas atuais.

“Agora é o momento consolidarmos o que temos e depois buscar mais voos da Europa, América, Oriente e principalmente da América do Sul. Temos voo para a Argentina e o Peru. Queremos retomar a conectividade com Bogotá e Peru, além estabelecer conexão com Lima e Santiago do Chile”, declara.

Outro destaque da capital cearense, segundo Arialdo, é a rede hoteleira, com cerca de 45 mil leitos, além dos 15 mil nas cidades vizinhas. O centro de eventos também possui capacidade superior para receber expositores e visitantes.

“Não queremos estabelecer uma rivalidade entre o Ceará e João Pessoa, queremos trazer atenção para o Nordeste e temos estrutura para fazer isso”, enfatiza Arialdo.

O estado se prepara agora para receber o evento que acontece entre os dias 23 e 24 de outubro no próximo ano. “Vamos trabalhar ao longo do ano para divulgar e estruturar o evento. Começaremos a divulgação agora com a feira World Travel Market de Londres”, finaliza o secretário.


+Confira as imagens do último dia da feira JPA Travel Market
+Arialdo Pinho quer unir o Nordeste com a BTM em Fortaleza
+JPA se reestrutura, muda de nome e transfere feira para Fortaleza em 2020


 

Deixe uma resposta