A330-900neo da Azul realiza primeiro voo internacional para Orlando

A aeronave é a primeira de cinco. A previsão da empresa é estar com todos os cinco aviões até o segundo semestre de 2020

0

Conforme anunciado durante o primeiro voo comercial do primeiro A330-900neo, Orlando é um dos principais aeroportos de operação da Azul fora do País e receberá o primeiro voo internacional da aeronave. O avião, que chegou em meados de maio, decolou de Campinas e chega às 18h15 no destino. O voo da volta também será cumprido com o avião recém incorporado à frota da Azul.

A aeronave também foi a primeira aeronave entregue pela Airbus à uma companhia aérea das Américas. Antes, somente a Tap havia recebido o avião da nova geração. O A330-900neo, que conta com 298 assentos, 27 assentos a mais do que os atuais A330 da empresa, e é capaz de reduzir de 15% a 18% o combustível por assento frente ao atual modelo.


LEIA MAIS:
+ Azul lança nova rota diária entre Recife e Brasília esta semana; confira
+ Azul mantém expansão e instala novo crew desk em Recife (PE)
+ Azul amplia voos em Pato Branco (PR) após certificação da Anac

“Vê-lo voando pelos céus do Brasil e do exterior é um marco na história da Azul e da aviação continental, consolidando mais um passo em nosso plano de renovação de frota. Além de proporcionar maior conforto para nossos clientes, esses aviões irão também fortalecer a nossa malha internacional nos Estados Unidos e Europa, assim como permitirá que exploremos novos destinos”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

A aeronave de matríuclo PR-ANZ e nome de batismo “O Mundo é Azul” será responsável por cumprir os voos internacionais da Azul para Europa e Estados Unidos. A previsão é de que o primeiro voo internacional com o A330-900neo para Portugal seja realizado no próximo dia 21 de junho, de Campinas à Lisboa.

A previsão é que a segunda aeronave, das cinco que foram pedidas, cheguem até o final do ano. As cinco deverão fazer parte da Azul até o segundo semestre de 2020.


LEIA TAMBÉM:
- Accor Hotels e Azul anunciam parceria em programas de fidelidade
- Azul cresce na ocupação doméstica e cai em internacional em abril
- Azul inicia venda de operação sazonal entre CE e RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here