A350 XWB inicia turnê de divulgação nas Américas

Por: Caio Salles

O A350 XWB, mais novo modelo da francesa Airbus, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para iniciar sua turnê de demonstração pelas Américas. Além de São Paulo, a aeronave ainda seguirá para Campinas (SP), Bogotá, na Colômbia e partirá para os Estados Unidos.

 

Representantes de companhias aéreas, do governo federal e da imprensa puderam embarcar em um voo de demonstração, na manhã de hoje, que sobrevoou a capital paulista. A TAM será a primeira companhia das Américas a adquirir o modelo com a realização de 27 encomendas do modelo A350-900. A primeira aeronave está prevista para chegar ao Brasil no final deste ano, entrando em operações a partir de janeiro de 2016 no trecho entre Guarulhos e Manaus. “Escolhemos São Paulo/Guarulhos-Manaus como a rota inaugural do A350 XWB para que diferentes áreas da companhia, principalmente as operacionais, se familiarizem com o novo modelo de equipamento. Além disso, é interessante termos um avião deste porte, mesmo de forma temporária, no principal trajeto do mercado brasileiro de cargas e da TAM Cargo.”, afirmou o vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo.

 

O novo modelo de aeronave da companhia brasileira estará configurado para atender 348 passageiros, dos quais, 318 na Classe Econômica e 30 na Premium Business com assentos full flat (inclinação 180º).

 

O A350 XWB é o mais recente membro da linha de produtos widebody. Com um design aerodinâmico avançado, a aeronave acomoda até 369 passageiros em uma configuração de duas classes, ambas com um maior espaço entre as poltronas. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de reduzir os custos operacionais, com a disposição de motores mais econômicos Trent XWB da Rolls-Royce e mais de 70% de sua composição provinda de materiais compostos, titânio e ligas de alumínio. Juntas, essas novas tecnologias de última geração proporcionaram uma redução de 25 por cento no consumo de combustível e nas emissões de gases.

 

Outras novidades do projeto são as janelas panorâmicas mais largas, compartilhamentos de bagagem maiores e um novo sistema de entretenimento e conectividade de bordo de última geração. 

 

 




O Brasilturis Jornal foi um dos seis convidados da imprensa para a participação do voo experimental 

Caio Salles

Caio Puglia
Caio Puglia
Caio Puglia
Caio Puglia
Caio Puglia
Caio Puglia

Deixe uma resposta