ABAV 2013 – Cangooroo amplia oferta de produtos e dobra volume de vendas

Por: Camila Oliveira

 

Líder em integração de fornecedores de turismo, o sistema Cangooroo acaba de incorporar o aéreo em suas ofertas de produtos, com o objetivo de ampliar o acesso à compra para os 110 clientes. Além de fidelizar e atender novos clientes. Em número de fornecedores, a ferramenta também aumentou sua base em 25%, com os atuais 120 fornecedores no segmento de hotéis, locadoras, trens, circuitos, tours, transfers, assistência viagem, back office e pagamentos online.

 

Outra novidade é o Módulo de Pacotes. Através desta ferramenta, os clientes podem formatar seus produtos detalhadamente e distribuir o mesmo serviço utilizando o sistema. Já que, com o Módulo de Pacotes, o cliente pode carregar os próprios produtos em um só local, controlar tudo em tempo real; e então a companhar, medir o movimento de procura, “decidindo se vai ou não ampliar uma oferta”, explicou o diretor Comercial da T4W, Thiago Campos (a empresa de tecnologia da informação desenvolveu o Cangooroo), em visita ao estande Brasilturis Jornal.

 

“O pacote é uma das nossas prioridades, já que existe esta demanda. É ainda uma forma de atender a totalidade dos nossos clientes”, afirmou Campos. “Vimos a necessidade de trazer esta funcionalidade aos 24 mil usuários no sistema, como uma forma de maximizar os produtos de atendimento”, continuou o diretor de Operações e Tecnologia da T4W, Werner Heilbrun.

 

Além disso, com foco no mercado corporativo, a ferramenta de reservas lança o Extranet de Hotéis, mais um sistema facilitador que permite gerenciar acordos direto com hotéis, além de produtos que serão distribuídos juntamente com os demais conteúdos integrados ao Cangooroo. “Estamos trazendo para realidade online uma parcela grande de transações, antes realizadas manualmente. Este facilitador vai propocionar mais vendas e produtividade para os mercados de lazer e coporativo”, disse Campos.

 

Conforme revelação especial, o Cangooroo também já está oficializando a integração com a Seaworld Parks & Entertainment. “Com isso, os clientes terão a facilidade de incluir os ingressos dos parques Seaworld em suas compras, ao invés de comprá-lo separadamente. Bastará imprimir o ingresso para ter acesso direto aos parques Seaworld. Este é mais um valor agregado e facilitador que o Cangooroo vai passar a oferecer aos nossos clientes”, declarou Thiago Campos, com exclusividade ao Brasilturis Jornal. “A tendência é integrar as companhias nacionais continuar agregando novos produtos.”

 

Dobro no volume de transações

 

De janeiro a agosto deste ano, o sistema registrou um volume de vendas superior a R$ 305 milhões, mais que o dobro contabilizado no mesmo período do último ano. “Ficamos muito satisfeitos pelas vendas dos nossos clientes, que adicionaram um crescimento bastante expressivo pela conjuntura da economia no setor. E para nós é super representativo este aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2012”, afirmou o diretor Comercial da T4W.

 

A projeção até o fim do ano é crescente: “esperamos encerrar o ano com total de recursos movimentados de pelo menos R$ 435 milhões”, disse ainda. “É importante frisar que este valor é quase 10% superior ao que era esperado pelo Cangooroo no início de 2013”, destacou Heilbrun.

 

Os executivos afirmam que a intenção é continuar crescendo no Brasil, diversificando o perfil de clientes. “Por isso apostamos nos clientes corporativos, e esperamos que eles supram as nossas expectativas”, complementou Campos.

 

Camila Oliveira

Deixe uma resposta