ABAV 2013 – Estados do Nordeste lançam revista para promover destinos

Por: Rafael Lima

Os nove estados nordestinos se uniram ontem, dia 5, para lançar uma publicação trimestral que apresenta os principais destinos da região de forma integrada e potencializa sua divulgação para o mercado nacional e internacional. A revista Curta Nordeste foi entregue aos participantes da 41° Feira de Turismo das Américas (Abav) no palco do Ministério do Turismo, e sua primeira edição apresentou nove prais paradisíacas, além de abordar os preparativos para a Copa do Mundo 2014.

 

“Nossa intenção realmente é promover a união de todos os estados, a partir da criação de um roteiro integrado para o turista”, disse o diretor presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Andre Correia. O projeto teve como referência a revista Curta Pernambuco, que já está em sua quinta edição e é distribuída gratuitamente em táxis da região. Segundo Correia, a mídia é apenas um dos grande sucessos da marca. “Nossa fanpage na internet já conta com 70 mil curtidores”, destaca.

 

Serão disponibilizados 20 mil exemplares da Curta Nordeste, a princípio com o mesmo tipo de distribuição que a revista de Pernambuco, que lança 10 mil exemplares trimestralmente. Com matérias traduzidas para o inglês, o diretor da Empetur diz que ter a publicação em táxis é uma boa estratégia para atrair turistas tanto brasileiros quanto estrangeiros.

 

Rafael Lima

Deixe uma resposta