Abav Collab é aberto oficialmente, com cerimônia híbrida em Salvador

abav collab

Representantes de todas as entidades, associações e lideranças da iniciativa privada participaram da abertura oficial da Abav Collab. A cerimônia, transmitida de Salvador (BA), destino-anfitrião do evento, teve um bloco de falas institucionais – divididas entre vídeos enviados previamente e discursos das lideranças presentes – e foi finalizada com um show exclusivo do Olodum, ao vivo do palco do Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães, inaugurado na capital baiana, em janeiro deste ano.

Anfitriã do Collab, Magda Nassar fez um discurso emocionado no qual reforçou atributos importantes para a indústria turística superar o momento difícil. “Cada pessoa é notável para alguém. Nós resistimos como pessoas, como profissionais e, agora, temos que resistir como uma poderosa indústria que vai ajudar o Brasil a se reerguer”, disse.

Orgulho, união, coragem, memória, empatia, resiliência, gratidão e esperança foram as palavras escolhidas pela presidente da Abav Nacional para refletir a capacidade dos profissionais rumo à retomada. O espírito de união que permeou o trabalho do trade durante esses meses também foi exaltado pela presidente da Abav Nacional, que destacou os esforços de mais de 20 associações setoriais para criar iniciativas conjuntas com o objetivo de sair da crise. “Temos a esperança de viver um 2021 com muita saúde, viagens e vitórias”, defendeu.

Palavras de otimismo

O que se nota, na fala dos executivos, é um grande otimismo em relação ao evento que começa amanhã, às 13h, e já tem onze mil visitantes pré-inscritos. A alternativa encontrada pela Abav Nacional para realizar o encontro em plataforma virtual, devido à pandemia, foi vista pelos líderes como uma atitude criativa, corajosa e essencial para enfrentar o momento atual.

A decisão por realizar a abertura integrada às comemorações do Dia Mundial do Turismo reforça o papel da entidade em transformar o evento em um divisor de águas na retomada dos negócios para toda a cadeia. Em seu discurso, Magda sugeriu aos inscritos que explorem as mais de 150 palestras na programação – que podem ser assistidas ao vivo ou sob demanda, no momento que for mais adequado – e conheçam a oferta dos mais de 150 expositores. “Se relacionem e façam muitos negócios”, disse.

Eduardo Bernardes, vice-presidente da Gol Linhas Aéreas, patrocinadora do Abav Collab, também reforçou o caráter comercial do evento. “O modelo é novo, adaptado à realidade que estamos vivendo, e vamos usá-lo para compartilhar as iniciativas que garantem o transporte aéreo com segurança e qualidade. É fundamental dialogar e apresentar novidades, mas também fazer negócios já que a feira continua sendo uma oportunidade para transformar o setor em um momento tão importante”, disse.

De acordo com Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o evento reforça a importância do setor, que impacta economicamente milhares de pessoas. “Turismo é mais importante do que visitar museus ou estar em belas praias. É um dos segmentos mais importantes do mundo e, por isso, não podemos parar. Precisamos avançar, seguindo protocolos para fazer essa indústria ser a diferença na recuperação da economia do Brasil”, afirmou.

José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ressaltou a parceria com a Abav. “O Abav Collab representa um marco de retomada das atividades no turismo brasileiro, reunindo destinos e segmentos da cadeia produtiva para balizar a comercialização nesse período. Estamos empenhados e acompanhando de perto o atual cenário para que setor possa voltar a crescer, gerar emprego e renda e ajudar desenvolvimento do País”, disse.

A programação para o trade começa amanhã, às 13h, na plataforma criada especialmente para a realização do Abav Collab. Serão três pavilhões – sendo um dedicado exclusivamente para destinos brasileiros -, 150 estandes com 374 expositores, 158 palestras e conteúdos, incluindo um encontro inédito com as lideranças das quatro companhias aéreas que operam em território nacional.

Na sexta-feira (2/10), o ABAV Collab abre a plataforma virtual também ao consumidor final para uma Black Friday de Viagens, evento que permitirá às agências associadas à Abav de todo o Brasil atender os viajantes com mais de 300 ofertas, e opções desde passeios de trem até roteiros completos em resort com tudo incluído.

Veja também:

Deixe uma resposta