Abav Collab: Feira já reúne mais de 2,2 mil pré-inscritos e 150 expositores

De acordo informações divulgadas nesta tarde, a Abav Collab conta com importantes parcerias, gamificação de pontos, apoio do MTur e ações sociais

Abav Collab
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

A Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional) anunciou, na tarde desta segunda (31), que a Abav Collab, que acontecerá na semana do dia 27 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial do Turismo, contará com 150 estandes expositores. Além disso, a entidade comemora o montante de 2.208 pré-inscritos até o momento.

Conforme anunciado anteriormente pelo Brasilturis Jornal, trata-se de um evento híbrido, que visa atrair um número maior do que foi registrado no ano passado, quando foi totalizado mais de 32 mil visitantes na versão física. Um dos principais fatores para isso é a plataforma utilizada para a ação, que oferecerá a feira em mais de 20 idiomas.

De acordo com William França, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, o evento é uma oportunidade de retomada e de unificar os discursos do reaquecimento do Turismo. “Será um grande local de lançamento e um momento para falar com os profissionais de uma forma mais organizadas”, afirma o profissional.

Ainda de acordo com ele, o Mtur vai realizar uma parceria inédita com os estados para que eles possam vender seus destinos, por meio de patrocínio da pasta. “Estamos buscando e apostando nesse novo modelo de evento e a intenção é comemorar o Dia Mundial do Turismo”, estima França.

Prévia do lobby da plataforma onde acontecerá a Abav Collab

Conforme já adiantado com exclusividade ao Brasilturis Jornal, a solenidade de abertura acontecerá em Salvador e com a participação do Olodum. O evento contará com número limitado de profissionais presente, além de transmissão ao vivo para os demais profissionais que participarão online.

No dia 29, também conforme adiantado mais cedo pelo portal, será promovida a final do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido pelo MTur, em parceria com o Wakalua Innovation Hub e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT). O anúncio dos vencedores será realizado ao vivo por meio da plataforma utilizada.

No dia 30, o evento começa a ser promovido já pautado na Abav Expo, com todas as capacitações disponíveis, além de algumas surpresas que serão proporcionadas durante os dias do evento. A Black Friday, programada para iniciar no dia 2 de outubro, também chama a atenção. A ação contará com 50 agentes de viagens selecionados e será exclusiva para vendas de produtos e pacotes. “Será um evento que mostrará como a gente cuida do agente de viagens e do mercado e como estamos cada vez mais fortes”, declara Magda Nassar, presidente da Abav Nacional.

Os agentes de viagens, também, contarão com uma gamificação durante todo o evento. Na Abav Collab, os profissionais contarão com pontos que poderão ser convertidas em produtos e serviços, como diárias de hotéis, passagens aéreas, ingressos de parques e locação de veículos, que os profissionais poderão vender, gerando, assim, caixa para as empresas.

União entre entidades

E parcerias e união são as palavras-chave do momento e do evento. Nessa linha, a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) anunciou a sua presença durante a Abav Collab, com seus expositores e colaboradores. “Será um evento muito grandioso. É uma plataforma robusta que nos permite atingir todo o País e o mundo. Vai ser mesmo um evento de retomada do setor”, declara Marcos Lucas, presidente da Aviesp.

Outra entidade que reforça sua presença e apoio é a Resorts Brasil. De acordo com Ana Biselli Aidar, diretora da associação, será um momento de divulgar informações e estar em contato contínuo com os profissionais. Esta também é meta do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). 

“É importante a participação de todos, não só para a comercialização, mas para o entendimento de como os parques, que sempre trabalharam com protocolos de segurança, vão funcionar daqui em diante. Vamos mostrar como estão sendo implementados esses novos protocolos e o quão seguro é o segmento”, declara Carolina Negri, diretora do Sindepat.

“As entidades estão se unindo cada vez mais, oferecendo o melhor conteúdo e os melhores resultados ao mercado, assim como já estamos fazendo desde o começo da pandemia”, se orgulha Magda.

Foco em ação social

A Abav Collab anunciou que, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), incentivará a doação de valores que serão revertidos em vales-alimentação para os profissionais que foram afetados pela queda no número de eventos.

“Não estamos cobrando entrada, mas queremos estimular a participação dos profissionais em uma vaquinha virtual e o montante será revertido em vales para esses profissionais, como montadores, recepcionistas, técnicos e muitos freelancers, que estão em uma situação delicada para se sustentar por conta da ausência dos eventos”, adianta Jerusa Hara, gerente geral da Abav Nacional.

Os interessados poderão se inscrever neste link.


Deixe uma resposta