Abav e Abracorp homenageiam secretário Valdir Simão do MTur

Por: Carolina Maia

Com a presença de inúmeros dirigentes de entidades do setor turístico, presidentes de importantes agências e diversos convidados do trade, a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) homenagearam em um jantar, hoje, dia 29, na capital paulista, o secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão.

De acordo com o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo o encontro não tinha nenhum cunho de cobrança e sim apenas de homenagem, de aproximação. ‘É um canal precioso dentro do turismo, que tem sim muitos problemas, como a necessidade de desoneração fiscal, a equalização de incentivos fiscais para o incoming que pleiteamos e a reciclagem e capacitação do setor, mas hoje é uma noite de descontração apenas’, comentou.

Outro assunto que o dirigente da Abav diz já ter debatido com Simão, foi referente a junção do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil ea Feira das Américas, que em 2013 já passará a ser realizada em São Paulo, onde normalmente ocorre o evento do Ministério do Turismo. ‘Quanto a esta questão ele se mostrou sensível, é um cara muito receptivo. Já existe uma comissão estudando esse assunto’, disse.

Valdir Simão ressaltou a importância da proximidade com o trade, que segundo ele é fundamental para o desenvolvimento do setor. ‘Precisamos colocar o Brasil entre as três maiores potências turísticas do mundo’, afirmou o secretário.

Roberto Maia

Eric Ribeiro
Eric Ribeiro
Eric Ribeiro
Eric Ribeiro
Eric Ribeiro
Eric Ribeiro
Eric Ribeiro

Deixe uma resposta