Abav Expo é adiada; evento virtual é anunciado para setembro

De acordo com Magda Nassar, presidente da Abav, a decisão não deve ser entendida como um cancelamento e que a prioridade vai acima do evento: a segurança de todos

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) anunciou, na tarde desta quarta (1), que a Abav Expo, inicialmente marcada para ocorrer entre os dias 23 e 25 de setembro, anunciou o adiamento da 48ª edição para 2021. De acordo com Magda Nassar, presidente da entidade, essa decisão não deve ser entendida como um cancelamento.

“Este ano já tínhamos a nossa data e, na semana passada, decidimos não fazer mais o evento até o desenrolar da pandemia de covid-19. Somos o maior eventos do mercado do País. Recebemos mais de 32 mil visitantes no ano passado e não seria possível colocar um número próximo a este em um espaço”, declara a profissional.

A associação ainda anunciou que, na semana do dia 27 – quando se comemora o Dia Mundial do Turismo –, será realizado uma feira virtual, a Abav Collab. Magda adianta que não será em um formato reunião e que será realizado em uma plataforma especialmente contratada para isso. “Estamos desenhando este evento e eu acho que é um novo marco que nós vamos”, estima a presidente da Abav, que declara que mais novidades devem ser anunciadas em breve.

Dentre os destaques já anunciados pela Abav, o evento contará com os primeiros dias será exclusivo para os profissionais do mercado e, a partir do dia 2 de outubro, será iniciada uma semana completa de Black Friday, tendo como base a inciativa iniciada na 47 ª edição da Abav Expo, em 2019. “Será uma semana inteira com toda a cadeira de turismo oferecendo promoções para os consumidores”, completa.

As inscrições para o evento virtual estão previstas para agosto. De acordo com Magda, o desejo é que as pessoas comecem a ter acesso à plataforma e se preparem ao máximo para o evento e, por isso, a Abav já planeja realiza treinamentos.

O número de inscritos não tem limite. A presidente estima, ainda, que o número de participantes por ultrapassar o número de visitantes registrado no ano passado. “A gente está usando essa diversidade de idiomas e produtos brasileiros e contaremos com todos os operadores, além da parceria com a Braztoa e Abracorp. Não haverá limite de inscritos, quanto mais, melhor. A plataforma é capaz de atender um número alto”, declara.

Magda ainda complementa, afirmando que o evento virtual vem para inovar no mercado. “Estamos acompanhando diversos eventos virtuais; A gente vai inovar bastante. Temos um time muito criativo e contando com a parceria com o Ministério do Turismo e com os próprios secretários de Turismo. Essas parcerias dará a cara brasileira e muito profissional ao encontro”, detalha.

Abav Collab: Apoio

Magda também se orgulha da parceria com demais entidades para a realização do evento virtual. Confira opiniões dos representes:

“Faremos este evento em um momento importante, em uma cenário bem diferente. Teremos condições de fazer um belo evento com todas as entidades presentes. A gente nunca esteve tão unidos. Estamos fazendo bastante coisas juntas e vamos ter essa união também de forma virtual” – Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

“Temos que mostrar que o mercado está retomando. Há uma série de receitas diferente, com protocolos mudando. É uma pena não estar sempre em contato com os amigos e parceiros do mercado, mas, mesmo virtualmente, vai ser muito importante para a gente dar sequência ao mercado que está pausado e que estará bem ativo em breve. Pela Braztoa, eu reforço nossa parceria nesse evento, que será maravilhoso” – Frederico Levy, vice-presidente da Braztoa.

“Venho falando que essa união é importante. É necessário estar junto. Seria um sonho que todas as esferas econômicas atuem da mesma forma e nós, do Turismo, estamos dando o exemplo e caminhando juntos. É hora de união e foco para sairmos da situação que a gente se encontra. O evento terá o apoio da Abracorp e contará 100% com a gente, dentro desse formato, como a gente vem fazendo, e esse ao não seria diferente. Faremos um grande fórum” – Carlos Prado, presidente executivo da Abracorp


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui