Abav Expo: SPTuris anuncia divulgação de São Paulo em outros estados brasileiros

Autoridades assinam protocolo de intenções de divulgação de São Paulo

 

Durante coletiva de imprensa realizada na 43ª Abav Expo, nesta quinta-feira (24) no Parque Anhembi, em São Paulo, o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Alcino Rocha, assinou protocolo de intenção de divulgar o destino São Paulo em outros estados brasileiros.

Para isso, nos próximos meses, serão feitas promoções em outras cinco grandes capitais brasileiras – Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba -, por meio de workshops e rodadas de negócios.

A ação é realizada graças a uma parceria entre a organização e entidades como a Secretaria Estadual de Turismo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp).

“Uma de nossas principais missões é saber administrar espaço como esse (Anhembi) e o Autódromo de Interlagos, por exemplo, que são locais importantes para São Paulo no que diz respeito a realizações de eventos de grande porte, o que ajuda a tornar a cidade mais conhecida em todo o mundo”, afirma Rocha, que também salienta a importância dos aeroportos da cidade. “Temos dois aeroportos que estão sendo revitalizados (Guarulhos e Campinas) e tudo isso só vai aumentar a potência do nosso setor”, acrescenta.

Para o presidente da Convention Bureau, Toni Sandro, é preciso por os projetos em prática. “É com atitude que conseguimos nos promover lá fora, então o que pretendemos com esse encontro é mostrar o quanto o turismo pode ser integrador, entusiasta e responsivo”, comenta.

O presidente da Abrecesp, André Bozola, reitera a força que o trabalho realizado no interior do estado tem conquistado. “As estâncias têm se preparado para melhor receber o turista. Esse apoio do Governo é fundamental para que cada estância sejam capacitadas para recebê-lo da melhor maneira possível”, diz.

Além da promoção nacional, o deputado federal Herculano Passos lembra que a sua principal bandeira de luta no Parlamento é em relação aos vistos. “Com isso, poderemos aumentar o número da vinda de estrangeiros de estrangeiros, o que ajuda a fomentar o turismo do país”, frisa, exemplificando com a crise dos EUA, que foi diminuída com a ida de brasileiros ao país norte-americano.

 

Fernando Amaral

Deixe uma resposta