
Autoridades assinam protocolo de intenções de divulgação de São Paulo
Durante coletiva de imprensa realizada na 43ª Abav Expo, nesta quinta-feira (24) no Parque Anhembi, em São Paulo, o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Alcino Rocha, assinou protocolo de intenção de divulgar o destino São Paulo em outros estados brasileiros.
Para isso, nos próximos meses, serão feitas promoções em outras cinco grandes capitais brasileiras – Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba -, por meio de workshops e rodadas de negócios.
A ação é realizada graças a uma parceria entre a organização e entidades como a Secretaria Estadual de Turismo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp).
“Uma de nossas principais missões é saber administrar espaço como esse (Anhembi) e o Autódromo de Interlagos, por exemplo, que são locais importantes para São Paulo no que diz respeito a realizações de eventos de grande porte, o que ajuda a tornar a cidade mais conhecida em todo o mundo”, afirma Rocha, que também salienta a importância dos aeroportos da cidade. “Temos dois aeroportos que estão sendo revitalizados (Guarulhos e Campinas) e tudo isso só vai aumentar a potência do nosso setor”, acrescenta.
Para o presidente da Convention Bureau, Toni Sandro, é preciso por os projetos em prática. “É com atitude que conseguimos nos promover lá fora, então o que pretendemos com esse encontro é mostrar o quanto o turismo pode ser integrador, entusiasta e responsivo”, comenta.
O presidente da Abrecesp, André Bozola, reitera a força que o trabalho realizado no interior do estado tem conquistado. “As estâncias têm se preparado para melhor receber o turista. Esse apoio do Governo é fundamental para que cada estância sejam capacitadas para recebê-lo da melhor maneira possível”, diz.
Além da promoção nacional, o deputado federal Herculano Passos lembra que a sua principal bandeira de luta no Parlamento é em relação aos vistos. “Com isso, poderemos aumentar o número da vinda de estrangeiros de estrangeiros, o que ajuda a fomentar o turismo do país”, frisa, exemplificando com a crise dos EUA, que foi diminuída com a ida de brasileiros ao país norte-americano.
Fernando Amaral