Abav Expo: Veja fotos do jantar da Travelport

Luis Carlos Vargas, country manager da Travelport, e  Erika Moore, diretora América Latina

 

Como já é tradição no primeiro dia da Abav Expo Internacional, a Travelport realizou um jantar para os jornalistas participantes. Além do agradável clima de confraternização, o country manager, Luis Carlos Vargas, e seu staff deram explicações técnicas sobre o produto de sucesso da empresa: a plataforma Rich Content and Branding, oferecida a 118 companhias aéreas do mundo. “Não nos consideramos mais GDS porque reestruturamos nossos modelos de negócios”, observou Vargas, lembrando que o setor de viagens mobile mudou completamente as plataformas de negócios, já que serão 6 bilhões de usuários de celulares até 2020.

O executivo da empresa, presente em mais de 170 países, abordou a tendência dos “ancillaries”, os serviços auxiliares das companhias aéreas (como aumento de espaço nas poltronas, diferente alimentação etc), que representaram US$ 49 bilhões de vendas em 2014 e que são a próxima grande área de crescimento visando “atingir mais viajantes de negócios e expandir para distribuição por agências de viagens”. Tais serviços são um nicho imporante para o agente de viagens aumentar seu papel de consultor. Mesmo com a crise, o executivo vê oportunidades no segmento de viagens corporativas, que deve atingir US$ 43,4 bilhões até 2018.   

Segundo Vargas, a plataforma da Travelport também beneficia o consumidor final porque ele pode fazer uma comparação de serviços das empresas de “uma forma mais relevante”. Segundo a diretora para América Latina, Erika Moore, o consumidor final, através da plataforma oferecida pelo agente, pode comparar os produtos rapidamente, vendo “num ponto de contato todas as informações”.

Os agentes de viagens participantes da 43ª Abav Expo Internacional, poderão tirar mais dúvidas sobre a plataforma Rich Content and Branding no estande da Travelport.

 

Fernando Porto     

Deixe uma resposta