Abav Expo & Abav Collab traz detalhes sobre evento em outubro; veja

Serão três dias de evento híbrido no Centro de Eventos do Ceará. A Abav Expo & Abav Collab contará com 140 marcas expositoras

Abav

A Abav Expo & Abav Collab chegará no próximo dia 6 de outubro ao Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Serão três dias de imersão em negócios, capacitação e relacionamento de forma presencial e digital, seguindo os protocolos de segurança impostos pela pandemia.

A participação presencial será limitada a um fluxo diário de três mil pessoas, com fiscalização permanente para que todos os protocolos sejam assegurados. O controle de acesso se dará por um sistema que exibirá o volume de pessoas em circulação em cada área do pavilhão, que totaliza 13,5 mil metros quadrados. As credenciais deverão ser apresentadas na entrada e saída do pavilhão, que conta com oito portas. A versão digital será garantida por meio de plataforma online, que espelhará a programação física.

Na área de exposições, todos os estandes (que só possui três modelos) serão dispostos em formato de ilha, com distanciamento de quatro metros entre eles. A fim de diminuir o tráfego de pessoas antes e depois do evento, a organizadora optou por contratar uma única montadora. Expositores e visitantes contarão, ainda, com praça de alimentação, localizada em andar superior e com sistema próprio de higienização do ar. Além disso, haverá unidade de suporte com serviço de água e café instalada em área afastada dos pontos de circulação.

Um lounge de conectividade funcionar como espaço de descanso, onde será possível acompanhar as capacitações da Vila do Saber, que ocupará o andar superior do pavilhão. Todas as apresentações serão transmitidas online por meio da plataforma Collab, que também espelhará a área de exposições. Cada palestra terá a duração de 50 ou 80 minutos para que os dez minutos finais sema dedicados à higienização das salas.

“Dentro dos limites possíveis vamos realizar nosso grande encontro, reconectar o trade e possibilitar que os negócios voltem a acontecer com força. Temos esse compromisso com expositores e visitantes que escolheram a Abav Expo & Collab para consolidar o processo de retomada”, afirma Magda Nassar, presidente da Abav Nacional.

De acordo com pesquisa realizada em parceria com o Sebrae, 72% dos entrevistados apontaram o evento como momento ideal para capacitação e atualização de lançamentos e tendências. A mesma pesquisa indica otimismo dos empresários do setor na recuperação de faturamento e recontratação de pessoal ainda este ano.

Magda Nassar cumpriu uma agenda intensa de encontros com empresários, agentes de viagens associados e líderes de entidades locais, além de representantes do governo. Em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, a presidente da Abav confirmou que a solenidade de abertura ocorrerá às 11h no dia 6 de outubro e terá a participação de Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, e Camilo Santana, governador do estado.

Expositores confirmados

Estão confirmados 80 expositores para a feira, que representam 140 marcas. Na lista dos internacionais, estarão presentes destinos como Israel, Peru e Quênia, além de empresas portuguesas nosso cooperados do Portugal United e Visit Fatima, estreando participação na feira. Jordânia será representada pela DMC Hajjat Tours & Travel.

Outras grandes empresas, como Gol, Azul, Latam, Localilza, Itapemirim, CNC e Sebrae também renovam sua tradicional participação. O Ministério do Turismo também estará presente como a grande âncora da promoção institucional dos mais de 40 destinos nacionais. Alguns estados terão estandes independentes, como é o caso do Mato Grosso do Sul, que tematizará uma das portas do pavilhão.

Os expositores, além de contarem com o relacionamento presencial, contarão com o alcance da plataforma Collab – que no ano passado totalizou perto de 20 mil visitações. Uma das novidades incorporadas para intensificar o contato é o sistema de agendamento prévio de reuniões. Neste ano, as reuniões poderão ser em vídeo chamada, adicionalmente ao recurso do chat, com tradução simultânea para diversos idiomas.

Capacitações

A plataforma Collab espelhará as apresentações da Vila do Saber e sua grade de painéis que tratarão de assuntos como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), abertura das fronteiras e vacinação, além de temas como turismo náutico, de pesca, de natureza e motor home, propostos nas capacitações do Ministério do Turismo.

Os participantes também terão oportunidade de participar de debates sobre Produtividade Tóxica, conhecer expectativas para o mercado de luxo, saber mais sobre as viagens de incentivo com os membros da Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) e assuntos relacionados ao segmento corporativo reforçados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Credenciamento

Os visitantes podem se inscrever para o evento no site, onde também é possível encontrar uma lista de benefícios exclusivos para os participantes, como descontos de 15% a 20% oferecidos por 30 hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), além de preços especiais concedidos em restaurantes, bares, equipamentos e atrações turísticas durante o período do evento.

A participação presencial dos agentes de viagens está sendo facilitada com a organização de caravanas em parceria com as Abavs estaduais. Há opções de áreas de todas as capitais do Brasil e rodoviárias partindo de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Paraíba. Para esse público, a Secretaria de Turismo de Fortaleza está organizando city tours com duas horas de duração.

Deixe uma resposta