Abav-PR promove solenidade de abertura do 25º Salão Paranaense de Turismo

De acordo com Rafael Greca, prefeito de Curitiba, o turismo é um importante setor para o desenvolvimento social por conta do seu grande impacto na geração de emprego e renda

0
Antonio Azevedo, presidente da Abav-PR

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), que está completando 50 anos em 2019, realizou, na noite desta quinta-feira (2), no Memorial de Curitiba, a solenidade de abertura que antecede o 25º Salão Paranaense de Turismo. Recentemente, a associação anunciou que o evento estará aberto ao público no sábado.

O evento contou com a presença de importantes líderes do segmento local, como Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional; Darci Piana, vice-governador do Paraná; Rafael Greca, prefeito de Curitiba; Marcio Nunes, secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo; e Antonio Azevedo, presidente da Abav-PR.

O encontro se iniciou com um discurso de Greca, que agradeceu aos presentes e lembrou o quão importante é o mercado para a economia e o desenvolvimento social. “O turismo conta com geração de emprego e renda. No entanto, para se desenvolver, há a necessidade de se mostrar bem cuidada, já que cidades que aparentam estar abandonadas não atraem os visitantes”, declara.


LEIA MAIS:
+ Paraná Turismo visa participar de três feiras internacionais em 2019
+ Azul anuncia rota em Mato Grosso e amplia oferta de assentos no Paraná
+ Governador do Paraná recebe G5 e discute pautas da aviação

Outro ponto destacado pelo profissional é a necessidade de repassar o papel do setor para os mais novos. “Temos que trabalhar duas importantes palavras: raízes e asas. Raízes que nos ancoram no que já fomos e asas que vão nos levar para um futuro  com inovação e criatividade, que só acontece quando a inteligência se diverte”, afirma o prefeito, que se orgulha ao declarar o estado como uma das mais bonitas províncias e que ressalta os 60 mil visitantes no Natal, gerando um incremento de R$ 80 milhões na economia.

Rafael Greca, prefeito de Curitiba

Logo em seguida, Azevedo contou um pouco sobre as qualidades locais, incluindo o título de 4º lugar no ranking de chegada de visitantes nacionais e 6º lugar no fluxo nacional de turistas. “Só em 2018, a receita gerada pelo turismo foi de R$ 17 bilhões e isso reflete a importância do mercado no cenário econômico”, aponta.

O presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, parabenizou a associação pelos 50 anos e enfatizou a importância dos agentes de viagens para a cadeia turística. No entanto, ainda destaca que há a necessidade de se reinventar, estudar e aprimorar conforme as mudanças e tendências do mercado.

“Sou e sempre serei um defensor do papel do agente e, para aperfeiçoar ainda mais seu trabalho, realizaremos, entre os dias 25 e 27 de setembro, a 47ª Abav Expo, que contará com novas ações e projetos, atendendo às constantes mudanças do mercado e do setor que se faz necessária”, adianta o profissional.

Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional

Para finalizar a solenidade, Piana, que representou Ratinho Junior, governador do Paraná, relembrou que o estado está investindo cada vez mais no aperfeiçoamento do mercado e nas distintas formas de continuar atraindo e promovendo o turismo local. Entre as ações, está a diminuição do ICMS, a fim de atrair novos acordos com companhias e contar com novas rotas e frequências aéreas. “Estamos trabalhando com afinco e com responsabilidade no turismo”, diz.

O evento, que também sediará a 2ª edição do Fórum de Turismo Rodoviário, é idealizado, promovido e organizado pela ABAV-PR. Programação completa e mais informações do 25º Salão Paranaense de Turismo estão disponíveis no site oficial do evento.

Serviço

  • 25º Salão Paranaense de Turismo
  • Abertura solene dia 2, quinta-feira, no Memorial de Curitiba, 19h
  • Abertura da feira de Negócios, sexta-feira, meio-dia, no Expo Unimed Curitiba
  • Mais informações: www.salaoparanaense.com.br

LEIA TAMBÉM:
- Participação no 25º Salão Paranaense de Turismo já tem confirmações
- Azul começa a vender passagens para Toledo e Pato Branco, no Paraná
- Abav Nacional e Braztoa pedem rejeição do veto de isenção de visto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here