Abav-RN promove famtour com agentes de viagens nas serras potiguares

A Abav-RN teve a oportunidade de mostrar para os agentes de viagens a Serra de São Bento e os municípios de Monte Gameleiras e Passa e Fica

Abav-RN

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do norte (Abav-RN) promoveu, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, um famtour de capacitação. A entidade levou um grupo de 25 agentes para conhecer e vivenciar as serras potiguares, incluindo a Serra de São Bento e os municípios de Monte das Gameleiras e Passa e Fica, na região do agreste do estado.

A ação foi realizada em parceria com o Sebrae-RN e contou com o apoio da Luck Receptivo, Pousada Pedra Grande, Pousada Pedra da Boca, Alexandre Avdenture, Pousada Fulô da Pedra e restaurante Lá no Sítio. De acordo com Yves Guerra, gestor de Turismo do Sebrae-RN, o apoio é fundamental para aproximar os agentes de viagens dos empresários que estão estabelecidos nas serras potiguares.

“Essas visitas técnicas dão maior visibilidade aos destinos turísticos, que têm muitas pequenas empresas no ecossistema, como pousadas e hotéis, restaurantes, cafés, passeios com guia de turismo e atrativos naturais do turismo rural e de aventura”, explica Guerra.

Michelle Pereira, presidente da Abav, explica que o objetivo da visita é capacitar os agentes, fim de que os mesmos estejam preparados para vender o destino de forma efetiva. “Os abavianos quando retornam de uma viagem de capacitação, voltam bem preparados para vender aquele destino, os meios de hospedagens, gastronomia e os atrativos da região”, explica.

Deixe uma resposta