Abav-SP e Aviesp anunciam mais lives; veja datas

As associações, por meio de transmissão no Instagram, falaram do cenário atual do Turismo e responderam questões de agentes de viagens

Abav-SP e Aviesp
Marcos Lucas, presidente da Aviesp, e Fernando Santos, presidente da Abav-SP (Foto: Acervo/Brasilturis)

Após realizar a primeira edição da live com agentes de viagens, a Abav-SP e a Aviesp informaram novos encontros e temas variados. Nesta primeira edição, algumas dúvidas dos profissionais foram tiradas, além do parecer oficial dos presidentes Fernando Santos (Abav-SP) e Marcos Lucas (Aviesp) a respeito do novo coronavírus (Covid-19) e seu impacto no Turismo.

“Nós esperamos a retomada do setor até o fim de ano, com o período festivo (Natal e Réveillon) em maior evidência após a parada no número de viagens”, disse Fernando Santos.

Além dele, Lucas citou a necessidade do trade permanecer unido e continuar trabalhando para promover o melhor ao turista “Vamos preparar campanhas para tranquilizar clientes e mostrar a competência dos agentes de viagens durante a pandemia da Covid-19”, explicou.

Abav-SP e Aviesp: cenário

Durante a live, Santos falou da efetividade da campanha “Adie! Não cancele” no primeiro momento, mas que em seguida teve uma mudança de rumo. “Os clientes agora estão mais receosos e alguns optam pelo pedido de reembolso. Em outros casos, até mesmo entrar em contato com a operadora do cartão de crédito para anular a compra”, citou.

Ainda de acordo com o executivo, uma das alegações das pessoas para declinarem no reembolso é a dúvida quanto a vitalidade das empresas no período de 12 meses.

Por fim, fato que ficou presente durante a transmissão foi a insatisfação dos agentes de viagens com a crise atual. Em comentários durante as falas de Santos e Lucas, profissionais pediram mais respaldo legal por parte do Governo Federal para poderem, por exemplo, ficarem com o comissionamento mesmo após um eventual cancelamento.

Veja as datas e temas dos próximos encontros no Instagram conjunto das associações, sempre às 15h:

09/04 – Lúcio Oliveira

Dicas de home office produtivo

14/04 – Ricardo Alves

Utilizando o Linkedin para aumentar a popularidade da agência

16/04 – Patty Leone

A importância dos agentes de viagens neste momento

28/04 – Taís Medina

Como usar o Instagram em seu negócio

05/05 – Rebeca Caldas

Ferramentas do Google


Deixe uma resposta