Abav-SP e Aviesp criam “Momento Jurídico” com advogado das entidades

O encontro com o especialista jurídico, que acontecerá mensalmente, será chancelado por Abav-SP e Aviesp

Abav-SP e Aviesp
(Crédito - Divulgação/Abav-SP e Aviesp

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) lançam o projeto “Momento Jurídico”. O evento consiste em transmissões ao vivo nas quais serão debatidos assuntos com Marcelo Oliveira, assessor jurídico das entidades. O encontro será mensal.

A primeira edição será aberta ao público no YouTube e Facebook. A primeira edição acontece na segunda-feira (20), às 16h. As outras transmissões serão exclusivas para associados.

A live será comandada por Fernando Santos e Marcos Lucas, presidentes de Abav-SP e Aviesp, respectivamente. O objetivo será esclarecer dúvidas jurídicas dos agentes de viagens, trabalhando a prevenção dos profissionais para eventuais situações do tipo.

“Percebemos que com a pandemia a procura por viagens mais seguras valorizou a nossa categoria, e temos recebido muitas dúvidas sobre o setor jurídico. Neste programa iremos trazer novidades, esclarecimentos e soluções em relação a esse assunto”, comenta Santos.

“Considerando o cenário atual, muitas questões jurídicas surgiram e precisamos nos prevenir de eventuais problemas. Desenvolvemos esse projeto com o objetivo de ajudar os associados neste período de transição. Analisaremos com profissionalismo os casos, já que cada procedimento tem sua peculiaridade”, pontua Lucas.

O advogado Dr. Marcelo Oliveira, sócio do CMO Advogados, é também professor universitário, assessor jurídico da Abav Nacional, Abav-SP, Abracorp, Belta, Aviesp, representante da Abav na WTAAA (World Travel Agents Association Alliance) e do Folatur (Fórum Latinoamericano de Turismo) e membro do IFTTA (International Forum of Travel and Tourism Advocates).

Deixe uma resposta