Abav-SP e Aviesp falam sobre atendimento ao público da melhor idade

A live “Minha Agência está preparada para atender o 60+? Será?” será ministrada por Ariel Figueroa, turismólogo da Universidad del Uruguay

Abav-SP e Aviesp
Foto: reprodução

No dia 27 de abril (terça-feira), às 15h, o “Hora com Agente”, projeto da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), apresentará em live aberta no YouTube  e Facebook dicas de como atender o público da melhor idade.

“A perspectiva é que as pessoas acima de 60 anos terão sido vacinadas completamente nos próximos meses. As agências deverão se preparar para recebê-las com opções de produtos variados e total segurança”, analisa Fernando Santos, presidente da Abav-SP

Com o tema “Minha Agência está preparada para atender o 60+? Será?”, a transmissão ao vivo será comandada por Ariel Figueroa, turismólogo da Universidad de la Republica del Uruguay, com mestrado em Administração Hoteleira pela Universidad de Alcalá (Madrid) e formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Com quase 30 anos de experiência no mercado turístico, o palestrante administrou hotéis no Rio Grande do Sul, Bahia, Uruguai, Espanha e Angola. Nos últimos 15 anos, ele se tornou CEO do portal Coluna de Turismo.

“Para vender mais e de maneira adequada é preciso conhecer o cliente. O 60+ de 2021 é bem diferente de 20 anos atrás. Hoje, esse público é antenado em novos lugares, altamente digital e com atividade intensa em redes sociais, ou seja, ele sabe exatamente o que quer. Vamos posicionar as agências para dialogar o ‘mesmo idioma’ da melhor idade”, comenta Figueroa.

A live irá abordar assuntos sobre a camada social dos 60+ e a vacinação em massa, que tornará esse público apto para viajar, mas seguindo todos os protocolos de prevenção em função da covid-19. A palestra apresentará insights para as agências se prepararem para atender esse consumidor, além de mostrar as principais tendências, destinos e roteiros mais procurados.

“Os tempos mudaram e a melhor idade está muito mais ativa. Devemos nos adaptar às novas tendências e mostrar viagens com conforto, atividades adequadas, praticidade, infraestrutura e pacotes diferenciados que os estimulem”, ressalta Marcos Lucas, presidente da Aviesp.

Deixe uma resposta