Abav-SP e Aviesp promovem live com dicas para prosperar no Instagram

A iniciativa visa fornecer auxílio para os agentes de viagens melhorarem o desempenho online e alavancar os negócios

Aviesp E ABAV-SP
Transmissão contou com pouco mais que 200 espectadores

Nesta terça-feira (28), a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) promoveram no Instagram uma transmissão ao vivo com estratégias para inovar e conduzir os negócios na plataforma após a pandemia causada pelo Covid-19 (coronavírus)

A palestra ministrada por Thais Medina, especialista em marketing e diretora da Business Factory ficará disponível no perfil da empresa e da abav. O conteúdo transmitido estará disponível também em formato didático, o qual poderá ser acessado mediante solicitação por e-mail à Abav.

“Quem são os meus clientes? Quais os novos nichos que posso alcançar? Se eu fosse agente de viagens, ligaria para os meus clientes e buscaria um diagnóstico deles, para entender o que aconteceu e como agir”, pontua.

Dentre os 30 pontos abordados, a live destacou aspectos como público alvo, estratégia, planejamento, métricas, análise de forças e fraquezas da empresa para criar uma comunicação assertiva e alcançar os objetivos. Outro assunto abordado é o tom de voz, o qual pode definir a intimidade ou distância entre a empresa e o público alvo. Ferramentas como hashtags, banco de imagens gratuitos, fragmentação e organização de conteúdo também foram ressaltados.

“A estratégia começa quando o cliente vai na sua agência. Você divulga suas redes sociais? Quando ele [cliente] chegar, peça o usuário dele, nesse momento ele já vai te seguir e acompanhar”, sugere.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui