Abav-SP promove oficina de liderança esta semana

Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP e Edmilson Romão, vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav-SP

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) promove nesta terça e quarta-feira (7 e 8 de junho), das 18h30 às 22h30, na sede da entidade, na capital paulista, a oficina de Liderança, Jogos e Vivências, que será ministrado por Lúcia Ferraz. O curso faz parte do calendário do Iccabav (Instituto de Capacitação e Certificação da Abav Nacional).

Com oito horas de duração, o curso presencial destina-se a diretores, gerentes, gestores e líderes de departamentos e áreas, e tem como objetivo apresentar ferramentas práticas fundamentais para o exercício da liderança eficaz, além de fortalecer e exercitar conceitos de liderança com práticas, cases e jogos que facilitarão sua utilização no dia a dia.

No programa estão inclusos assuntos como: autoconhecimento e integração; os papéis da gerência à liderança; dilemas da liderança; características do líder moderno e atualizado; liderança situacional; habilidade em oferecer feedback; delegação; comunicação asssertiva; administração de conflitos; flexibilidade, ecologia, coaching entre outros temas.

Para inscrever-se nos cursos presenciais da Abav-SP, basta acessar o site da entidade www.abavsp.com.br e clicar sobre o “Calendário de Cursos” ou entrar em contato pelo telefone (11) 2626-8389 ou pelo e-mail: cursos.sp@abav.com.br.

Para este curso, a associação oferece valores promocionais. O pagamento pode ser feito por por meio de transferência, depósito bancário ou boleto. A Abav-SP localiza-se na av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar – Centro.

Programa de Capacitação

A Abav-SP oferece ainda um Programa de Capacitação. Por meio dele, será concedida uma estrela às agências de viagens que registrarem a participação de, no mínimo, 50% do efetivo das equipes que atuam nos seus departamentos em, pelo menos, 25% da oferta de cursos programados a cada semestre. A associação programou para 2016 uma série de cursos, contemplando interesses diversos.

As agências de viagens que atingirem 49% não participam do Programa Reconhecimento, não fazendo jus ao destaque com estrelas. Porém, quanto mais profissionais de um departamento da agência participarem dos cursos, maior será a quantidade de estrelas conquistadas. A cada cinco estrelas conquistadas, a agência receberá um certificado diferenciado, enaltecendo os investimentos realizados. Caso a empresa opte pelos cursos online ou in company, estes também serão contabilizados na somatória geral, para efeito das distinções previstas.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta