Abav-PR e Sebrae-PR iniciam projeto de “Agência de Viagem Digital”

Por: Antonia de Toledo

A Abav-PR e o Sebrae-PR iniciam, neste mês, a primeira etapa do projeto “Agência de Viagem Digital – Prepare a sua empresa para uma nova era”. O projeto, lançado oficialmente no 20° Salão Paranaense de Turismo no dia 15 de março, é uma ação inovadora e inédita e que trará grandes benefícios para as agências de turismo do Paraná.

 

“A nossa entidade é a primeira Abav do Brasil a ter uma diretoria especializada em mídia digital. Aproveitando esse ensejo, firmamos essa parceria com o Sebrae-PR, que resultará em um importante projeto para os empresários do setor”, relata o presidente, Roberto Bacovis.

 

Durante este mês, a equipe da Abav-PR entrará em contato com todas as associadas da entidade para aplicar um questionário sobre a utilização da internet, redes sociais e outras ferramentas de comunicação online, para avaliar o hábito e o modo como esses canais estão sendo usados pelas empresas. “Essa pesquisa nos mostrará um panorama de como as agências de viagens estão presentes no mundo digital, na qual identificaremos os pontos positivos e os que podem ser melhorados por aquelas empresas que participarem das próximas etapas do projeto”, avalia o coordenador do Programa Estadual de Turismo do Sebrae-PR, Aldo Cesar Carvalho.

 

 

O cronograma do projeto, após a aplicação das pesquisas, inclui as oficinas tecnológicas em Curitiba (dias 19 e 20 de maio), Foz do Iguaçu (dias 26 e 27 de maio) e Londrina (dias 2 e 3 de junho), com duração de 12 h em cada cidade, nos meses de maio e junho; e de maio a novembro, será a vez das consultorias individuais das empresas. O objetivo da Abav-PR e do Sebrae-PR é finalizar e apresentar os resultados na festa de encerramento da entidade, no dia 28 de novembro, na capital paranaense.

 

 

 

Informações: tel. (41) 3223-3411.

 

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta