Abav-SP encerra calendário de cursos com três treinamentos

Por: Camila Oliveira

 

A Abav-SP promoverá as últimas capacitações do ano. Entre hoje, dia 2, e amanhã, dia 3, a entidade se dedicará ao curso Geografia do Brasil – conheça-o de ponta a ponta para elevar suas vendas”, o qual será ministrado pela instrutora Eluiza Massaro, na sede da associação, na região central da capital paulista.

Dividido em dois dias, o treinamento visa proporcionar aos profissionais que atuam no setor de viagens e turismo um conhecimento aprofundado a respeito do clima, cultura e relevo nacionais. Acumulando extenso conhecimento no assunto, Eluiza pretende destacar a importância do tema como meio de identificação de oportunidades direcionadas à prestação de serviços, auxiliando, portanto, na criação de roteiros.

Já na quarta-feira, dia 4, o curso será voltado ao tema “Marketing pessoal: o diferencial do bom vendedor”. Luiz Gustavo Silva, com ampla experiência no trade de turismo, estará à frente da capacitação, destinada a estudantes e profissionais que almejam uma melhor atuação no mercado de trabalho.

O instrutor estimulará o participante a refletir sobre a importância de seu papel na indústria de viagens, a fim de incentivar o desenvolvimento do senso crítico a respeito da construção de uma imagem profissional consolidada. “Adorei o curso! Instrutor muito bem capacitado, clareza nas informações e excelente dinâmica com todos”, afirmou José Lúcio Guerreiro, da Monark Turismo, que participou de uma das edições da capacitação.

Durante a noite de quinta-feira, dia 5, Patrícia Ferraz, especializada em Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil e Gestão do Negócio Turístico, será a instrutora do curso “A Lei do Consumidor aplicada às agências de turismo”.

O objetivo é orientar os profissionais da área para que possam atender aos clientes de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor, obrigatório nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços desde o ano de 2010.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela entidade têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.

CO

Deixe uma resposta