Abav-SP encerra o mês com dois treinamentos

Por: Camila Oliveira

 

Com o tema “Acessibilidade no Turismo”, o próximo curso da Abav-SP será ministrado na quarta-feira, dia 26, por Fátima Estephan, com mais de 25 anos de experiência no trade turístico e Maria Monteiro, consultora de turismo acessível.

 

O objetivo do curso é introduzir os alunos aos conhecimentos básicos deste novo mercado em expansão, dando ênfase ao atendimento. A programação terá como guia as estatísticas, prospecção de clientes com deficiência ou mobilidade reduzida, além da proatividade no atendimento de um cliente deficiente e os recursos necessários, entre outros.

 

No dia seguinte, dia 27, sob o tema “Câmbio – como a agência de viagens pode utilizar para aumentar seus resultados”, o instrutor Clayton Pires, com experiência em Comércio Exterior e Câmbio, introduzirá noção de câmbio ao trade turístico, com novas possibilidades de negócio e fonte de renda aos agentes de viagens.

 

Com uma programação extensa que vai da introdução ao mercado de câmbio brasileiro, passando pelas instituições autorizadas a fazer esse tipo de operação, até legalidade e ética nas negociações e expectativas para o trade do turismo e oportunidades de negócios para os próximos anos, o aluno terá um panorama geral sobre o câmbio e como aplicar no seu dia a dia.

 

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.

 

CO

 

Deixe uma resposta