Abav-SP promove cinco cursos de capacitação este mês

Por: Chris Flores

A grade de cursos promovidos pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) neste mês conta com cinco capacitações voltadas às necessidades mais evidentes dos gestores e colaboradores das agências de viagens associadas em todo o Estado. As capacitações são organizadas pela coordenadora de cursos, Raquel Patti, e o diretor de capacitação e certificação da entidade, Willian Périco.


Na próxima quinta-feira, dia 10, das 18h30 às 22h30, a programação do mês será iniciada com o curso “Comunicação eficiente: como aumentar sua produtividade usando corretamente a língua escrita”, ministrado pelo especialista em comunicação empresarial Luiz Malaguti. Voltado para profissionais que utilizam rotineiramente a linguagem escrita, que contemplam e-mails, cartas, propostas comerciais, entre outros, o objetivo da capacitação é aprimorar técnicas de escrita claras e objetivas que auxiliarão os profissionais em sua rotina, evitando falhas na comunicação, retrabalhos ou atraso de entrega em decorrência de erros. Malaguti apresentará um panorama sobre o uso correto do e-mail e as situações em que o seu envio deve ser evitado, as diferenças entre mídias sociais e textos profissionais, linguagem falada e escrita, entre outros assuntos que englobam a comunicação em um ambiente de trabalho.


“Como prospectar e atender o cliente para torná-lo fiel à sua agência?” será ministrado na terça-feira, dia 15, pelo diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe. Voltado para profissionais em cargos de lideranças nas agências de viagens, o objetivo da capacitação é reposicionar o papel da agência de viagens, levando em consideração as mudanças verificadas no perfil do cliente e o avanço tecnológico. Tanabe apresentará um panorama sobre a relação de consumo envolvendo as origens do turismo, a comercialização e as oportunidades encontradas, além do papel na intermediação do negócio, bem como a responsabilidade jurídica, relação com o fornecedor e seus custos. “As agências de viagens precisam se reinventar para garantir competitividade frente aos avanços tecnológicos colocados a serviço do setor”, explicou Tanabe.


No dia 17, quinta-feira, a expert em finanças, Danusa Prado, graduada em Ciências Contábeis pelo Mackenzie, ministrará o curso “Financeiro Básico”. Destinado a profissionais interessados em rever conceitos matemático-financeiros aplicados em diferentes áreas, tem como público-alvo assistentes administrativos e financeiros, analistas, supervisores e consultores de viagens, a programação contará com matemática, regra de três, tabelas, rateios, além de relembrar conceitos para calcular e analisar os números com mais facilidade.


O curso “PRV – Programa de Remuneração Variável” será realizado dias 22 e 23 (terça e quarta-feira) e conta com certificação Iccabav. Com carga horária de oito horas, o curso será apresentado pela consultora de gestão e desenvolvimento de pessoas, Lúcia Ferraz. Com o objetivo de apresentar as diretrizes gerais, conceitos e técnicas para o planejamento de remuneração variável, o conteúdo programático abordará diversos tópicos sobre a remuneração variável, que municiarão os profissionais que atuam em cargos diretivos nas agências de viagens, possibilitando a implantação do programa, por meio de técnicas e conceitos.


O instrutor Lúcio Oliveira ministrará o curso “Vendas consultivas para os profissionais de turismo”, dias 29 e 30 (terça e quarta-feira). Também dividido em dois dias e com carga horária de oito horas, o curso organizado pela entidade paulista tem como público-alvo os consultores de vendas e vendedores. A grade programática preparada para a capacitação inclui o comportamento de compra do consumidor, os cinco passos para um excelente atendimento, além de abordar as oito habilidades dos vendedores de sucesso, netiqueta (boas práticas de atendimento por e-mail), entre outros. O objetivo do curso, que conta com certificação Iccabav, é capacitar os profissionais do setor, proporcionando aumento das vendas e a fidelização dos clientes.


Os cursos acontecem na sede da Abav-SP, na Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República, das 18h30 às 22h30. Para inscrever-se, basta acessar o site: www.abavsp.com.br e clicar sobre o “Calendário de Cursos” ou entrar em contato pelo telefone (11) 2626-8389 ou pelo e-mail: jaqueline@abavsp.com.br.



CF

Deixe uma resposta