Abav-SP promoverá cursos de capacitação na próxima semana

Por: Camila Oliveira

A Abav-SP convida agentes de viagem de todo o estado para participar, na próxima segunda-feira, dia 17, do curso “Competências do profissional de sucesso no turismo”, ministrado por Lúcia Ferraz. Tópicos como autoconhecimento, talentos, habilidades, criatividade, responsabilidade e inovação integram o programa da palestra, que visa incentivar o profissional a compreender, de fato, a real importância de suas atividades para a empresa da qual faz parte.

 

Entre os dias 18 e 19 deste mês, a entidade disponibiliza o curso “Ferramentas de gestão e manutenção de clientes corporativos”. Júlio Verna, especialista em gerenciamento de despesas e viagens de negócios e há mais de 30 anos atuando no setor, comandará a capacitação, cuja finalidade é mostrar aos participantes o quão relevante é elaborar um planejamento estratégico de acordo com as exigências dos clientes, auxiliando-os ainda sobre como utilizar ferramentas e tecnologias disponíveis para aumentar a produtividade e, por consequência, obter a fidelização do consumidor.

 

Destinada aos colaboradores que trabalham na área financeira de uma agência de turismo, a palestra do dia 20 terá “Cálculo de FEE: exercícios práticos” como tema. A gerente de Controladoria, Edivane Fermam, à frente do curso, ajudará os agentes a melhor compreender o conceito de FEE, incluindo exercícios práticos para esclarecer conceitos de custo, receita e sua aplicação prática no preparo de propostas financeiras e análise de rentabilidade do negócio.

 

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.

 

CO

Deixe uma resposta