Abear anuncia mais de seis mil voos para a temporada de verão

O transporte aéreo representa 31% das receitas do turismo no Brasil

0
de 5 mil voos domésticos e 931, voos internacionais extras farão parte da oferta área durante a alta temporada. Foto: reprodução.

Seis mil operações extras das companhias Gol, Latam e Passaredo estarão disponíveis durante a alta temporada. As informações foram divulgadas durante o evento “#Voar Mais Brasil”, promovido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Desta nova oferta, cinco mil voos pertencem ao mercado doméstico e 931 são destinados ao mercado internacional.  Segundo a Abear, pela demanda intensa, o Nordeste terá mais operações, no entanto, todo o país receberá reforço operacional.

De acordo com números apresentando durante o evento, o avião corresponde a 58% do transporte global de turistas. 65,4% dos visitantes chegam ao Brasil de avião e 282 mil pessoas utilizam o serviço diariamente. O transporte aéreo representa 31% das receitas do turismo no Brasil.

“Os números apresentados são muito positivos e mostram que teremos uma oferta substanciosa de voos extras neste verão, muitos dos quais trazendo turistas para visitar os principais destinos da Bahia”, afirma Benedito Braga, secretário em exercício do Turismo da Bahia.

A Gol oferecerá 4.558 frequências extras, com mais de 800 mil assentos adicionais. A Latam entra com 1.200 voos extras, que correspondem a 218 mil assentos adicionais.
O evento contou com a presença de dos setores turístico e aéreo e autoridades de todo o Brasil. Na ocasião, houve ainda, a entrega dos entrega dos prêmios Abear de Jornalismo e Spotters.


+Gol anuncia mais 4,5 mil voos extras para a alta temporada
+Latam Travel dará descontos de até 35% ao longo de novembro
+Passaredo e MAP lançam promoção para voos de Congonhas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here