Abear apresenta destaques da agenda 2021 da aviação a congressistas

Segundo Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, a agenda deve contar com planos de fomento da aviação regional e estímulo de viagens aéreas

Abear agenda 2021
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear

Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), reuniu-se nesta semana com Wellington Fagundes, senador (PL/MT) e presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), e com Eduardo Cury , deputado federal (PSDB/SP), para agradecer o apoio ao setor aéreo neste ano de 2020. Ele aproveitou os encontros para destacar quais serão os temas mais importantes a serem debatidos no setor aéreo em 2021.

Para 2021, Sanovicz relatou a criação de um programa para fomentar a aviação regional, ações de estímulo a viagens aéreas e medidas para reduzir o excesso de judicialização no setor. O presidente da associação destacou a edição de uma nova Medida Provisória do leasing de aeronaves, que deve ser votada no Congresso Nacional, para voltar a zerar o imposto sobre o arrendamento de aviões. Com a aprovação da MP 907 neste ano, hoje a alíquota cobrada é de 1,5% ao ano.

“O ano de 2020 foi desafiador para todos os modais de transporte, mas por meio da Frenlogi pudemos auxiliar os setores, incluindo o aéreo, a encontrar soluções para a crise. Para o próximo ano, continuaremos trabalhando e defendendo, no Congresso Nacional, uma aviação nacional mais alinhada às regras internacionais”, disse o senador Wellington Fagundes.

“A essência do meu trabalho, juntamente com vocês, é o de me antecipar aos problemas e pensar lá na frente, como este programa de aviação regional destacado pela Abear. Nosso papel é contornar todos esses problemas. Contem comigo para montarmos estratégias no curto e médio prazo”, afirmou o deputado federal Eduardo Cury, em videoconferência com o presidente da Abear.

Deixe uma resposta