Abear anuncia mudanças em duas diretorias; confira

As mudanças na Abear incluem uma das diretorias sendo mesclada a outra já existente
Bancorbrás

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) promoveu duas alterações na diretoria, nesta segunda-feira (2). Ruy Amparo assume a Diretoria de Segurança e Operações de Voo, com a aposentadoria do Comandante Ronaldo Jenkins (no posto desde 2012), e Airton Nogueira Pereira Junior assume a comunicação no lugar de Adrian Alexandri.

Formado em Engenharia da Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Ita), Amparo foi vice-presidente de Manutenção e Operação de Voo da Latam entre 1997 e 2016, após exercer outros cargos de liderança na companhia desde 1989.

“Espero contribuir, agora, para todo segmento, especialmente nesta organização que resume o setor aéreo brasileiro, formado por empresas já estabelecidas e outras em plena ascensão”, afirma Amparo.


LEIA MAISAbear: passagens aéreas devem baratear até o fim de 2019Azul anuncia saída da Abear e representará seus interesses de maneira direta“Se resolver o ICMS, resolvemos metade do problema”, diz Sanovicz

Já Airton Pereira, que terá a função agregada ao eacopp da diretoria de Relações Institucionais (RI), está na Abear desde 2015, quando assumiu a liderança da diretoria de RI, responsável pelo acompanhamento de atividades legislativas de interesse para o setor aéreo.

“Vamos ampliar a integração entre as atividades de Comunicação e Relações Institucionais com os olhos na competitividade e na busca pela continuidade do crescimento do setor aéreo”, declara Pereira.


Leia Também:

São Paulo supera meta e alcança 503 novos voos após redução do ICMS
– Gol amplia operações com a Passaredo e anuncia três voos regionais
– United Airlines anuncia que milhas do Mileage Plus não expiram mais

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui