Abear recebe presidenta da Boeing Brasil

Por: Antonio Euryco

Na manhã desta  sexta (5), o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, recebeu a  presidenta da Boeing Brasil, Donna Hrinak, na sede da entidade, em São Paulo. Na pauta do encontro entre a ex-embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, e Sanovicz, o investimento em formação profissional no setor, a sustentabilidade e o desenvolvimento de tecnologia de biocombustíveis, além de outras ações comuns  procurando contribuir para a competitividade no setor aéreo.

 

A Abear, lançada em agosto, é formada pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras – AVIANCA, AZUL, GOL, TAM e TRIP, e tem a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. As cinco associadas representam 99% do mercado, empregam 57 mil pessoas, dispõem de mais de 450 aeronaves e fazem cerca de 2.700 voos diários.

 

Ontem, ao comparecer no evento realizado no Terraço Itália, Sanoviz reiterou que a desoneração dos transportes determinada no Plano Brasil Maior foi uma primeira conquista.  Em outras  tratativas junto ao governo federal pretende uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff que deverá acontecer depois das eleições deste domingo e do segundo turno. 

 

A questão tarifária (possível aumento nos preços dos bilhetes) é outro assunto que  também vai merecer atenção especial da associação juntamente com as empresas que representa e áreas governamentais.

 

AE

 

 

Deixe uma resposta