Abear tem novo diretor de Relações Institucionais

Por: Caio Salles

Airton Nogueira Pereira Junior assume o cargo, a partir desta semana, como diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). Ele ocupa o cargo até então preenchido por Guilherme Freire, que deixou a entidade.
 
Ele desempenhará funções em Brasília, tendo como base o escritório da associação na sede da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

 
“Espero poder auxiliar o trabalho dos demais diretores da ABEAR e do presidente Eduardo Sanovicz na tarefa de promover a interlocução de nossas associadas com os diversos atores públicos e privados que fazem parte desse complexo setor de aviação”, prevê Pereira. “Dentro dessa função, há um desafio importante de acompanhamento da atividade legislativa para garantir a continuidade da missão de crescimento e democratização do uso do avião. Destacaria o acompanhamento de temas de sustentabilidade ambiental, das questões tributárias que prejudicam a competitividade das companhias nacionais no mercado global, além do aprimoramento de assuntos relacionados ao atendimento aos consumidores do transporte aéreo”.

 
O novo diretor vem da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), instituição a qual serviu desde 2010 atuando como coordenador de Projetos. Entre 2006 e 2010, foi Secretário Nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo.  Em sua trajetória Airton acumula ainda experiências como secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Angra dos Reis, subsecretário adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Rio de Janeiro e diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, entre outras atividades.
 
O executivo é graduado em Administração de Empresas com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e MBA em Planejamento, Gestão e Marketing Turístico pela Universidade Católica de Brasília. Atualmente cursa mestrado em Administração Pública na FGV.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta