Abeoc ganha nova identidade e passa a se chamar Abeoc Brasil

Por: Camila Oliveira

 

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) apresentou sua nova identidade visual no encontro nacional realizado em Goiânia no último final de semana. Lideranças de 12 estados estavam presentes e vestiram a camisa desta mudança, que representa visualmente um novo momento da entidade e do mercado de eventos.

 

“A nova marca faz parte de um processo de inovação e reinvenção da entidade”, resume a presidente da Abeoc Brasil, Anita Pires. “Estamos acompanhando as mudanças do setor, cada vez mais dinâmico, com expectativas de crescimento e um aumento da visibilidade internacional do nosso país”, comenta Anita.

 

Para o vice-presidente de marketing da Abeoc Brasil, José Eduardo de Souza Rodrigues, “acompanhando essas mudanças, a Abeoc assume sua nova identidade visual e prepara seus projetos para um futuro que já começou”, conta. “Somos agora Abeoc Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos”, enfatiza o executivo.

 

No processo de rebranding da Abeoc, a equipe de comunicação e marketing da Associação contou com a criação de Juliana Zarattini Cipoli, da empresa Melt, de Campinas. “Nós costumamos dizer que reformular uma marca é muito mais difícil que criar uma nova. Isso porque a transição não pode ser radical e deve, de alguma forma, lembrar a marca antiga”, analisa. “Nos preocupamos em manter formas, posições e cores semelhantes à identidade anterior, acrescentando movimento e modernidade, conceitos que combinam com a nova fase da instituição”, explica.

 

A criadora acrescenta ainda que como a marca será usada em todo o Brasil, foi dada atenção especial ao manual de utilização, com regras para que a identidade não seja descaracterizada nas reproduções. “Como resultado, alcançamos uma forma leve, brasileira e pronta para os novos desafios da Abeoc”, comeplenta Juliana.

 

CO

Deixe uma resposta