Aberta temporada de festivais gastronômicos na Pousada do Quilombo

Por: Camila Oliveira

 

A Pousada do Quilombo, situada em São Bento do Sapucaí, apresenta os Festivais de Pinhão e Truta, para deixar o cardápio do restaurante Trincheira ainda mais atrativo. O restaurante é destaque da região graças à qualidade de sua cozinha, supervisionada e coordenada pelo chef Flávio Matias, que reflete os sabores da Serra da Mantiqueira em seus cardápios temáticos que variam durante o ano, acompanhando as safras locais de produtos como tangerinas, morangos, framboesas, cogumelos shitake, trutas, banana e pinhão.

 

Neste mês e em maio, a pousada apresenta o Festival do Pinhão e prepara pratos especiais para seus clientes e admiradores dessa iguaria. No menu exclusivo preparado pelo chef Flávio Matias estão o Grelhado Campista preparado com filé ao molho de pinhão que acompanha massa fresca ao alho-poró; o saboroso Frango Serra da Pinha feito com rolinhos de frango e bacon sobre polenta cremosa e parmesão e o Risoto Araucária, um arroz arbóreo cremoso com pinhão fresco, açafrão da terra, queijo brie e cebolinha verde.

 

O Restaurante Trincheira está na lista dos locais que participam do 2º Festival da Truta Caipira realizado pela prefeitura de São Bento do Sapucaí em parceria com os melhores restaurantes da região. Os dois pratos feitos com o peixe estarão disponíveis até dia 30 de Maio no cardápio. O Truta Nosso Recanto, que serve duas pessoas, é composto por bolinho de truta defumada e truta frita na manteiga clarificada, pão de pinhão com patê de truta defumada e escondidinho de truta com purê de mandioquinha. Já o Truta Cores do Outono, é feito com uma deliciosa posta de truta acompanhada por torta de legumes e truta com molho vinagrete de pinhão.

 

CO

 

Deixe uma resposta