Aberto de Brasília entra para o calendário oficial do Distrito Federal

Por: Carolina Maia

O Clube de Golfe de Brasília e a Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (Fecong) comemoram o anúncio de que o Aberto de Golfe de Brasília passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do Distrito Federal. O projeto, do deputado Cristiano Araújo, foi sancionado na semana passada pelo governador Agnelo Queiroz.

 

Realizado sempre próximo do dia 21 de abril, o Aberto de Brasília comemora o aniversário da cidade. Este ano, a 29ª edição do torneio, válida para os rankings nacional e mundial de golfe, reuniu mais de 130 jogadores do Distrito Federal e de outros dez estados, mostrando a vocação turística e de negócios do golfe.

 

A competição foi vencida pelo gaúcho Leonardo Conrado e pela paulista Carla Ziliotto e contou com o apoio de empresas de porte, como a American Airlines, que sorteou passagem para os EUA e disponibilizou uma passagem de premiação caso algum jogador fizesse um hole in one (embocar em uma só tacada) no buraco 17. Outro apoiador do evento foi o Hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, que mantém um acordo com o clube que oferece descontos nas diárias e nas tarifas para uso do campo para os hóspedes golfistas.

 

O Clube de Golfe de Brasília receberá este ano diversos torneios importantes do calendário brasileiro e mundial. No ano que vem, será realizada a 30ª edição do torneio, um dos mais tradicionais do País.

 

CM

Deixe uma resposta