Aberto mais um Encontro Braztoa

Por: Carolina Maia

Em sua 38ª edição o evento realizado pela Braztoa teve como destaque em sua cerimônia de abertura pelo lançamento da Turismo Week, onde do dia 24 a 30 as operadoras associadas a entidade irão comercializar mais de 2,5 mil pacotes a preços incríveis, como destacou o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.

Sob o tema Soluções Estratégicas de Negócios, Contruindo Empresas Competitivas, o evento teve recorde no número de agentes inscritos: 3,1 mil, sendo 359 do litoral e interior de São Paulo, e 543 de outros estados. A temática do Encontro será o foco das capacitações que serão realizadas ao longo do dia, com duração de 20 minutos e apoio do Sebrae.

Pela primeira vez também, o Encontro conta com o Braztoa-USA Travel Show, exposição de parceiros norte-americanos no quarto andar do Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca onde ocorre o evento.

A abertura também contou com participação do Turismo da Austrália, que apresentou a campanha que será veinculada no Brasil. Recentemente foi anunciado que a Interamerican Network seria a representante do destino no País, e por isso após a apresentação disso, pela diretora da empresa, Danielle Roman, o diretor Comercial do Tourism Australia para as Américas, Brian Albano proferiu algumas palavras, ressaltando o crescimento de turistas brasileiros no destino e não mais apenas por conta de intercâmbios.

Sob o tema “There´s Nothing Like Australia”, a campanha lançada em 2010 chega agora ao Brasil. “Nada se compara a Australia e é isso que queremos mostrar. Esta campanha já foi traduzida em 17 idiomas, e agora também em Português”, comentou Albano.

 

Em 2011 o destino recebeu 30 mil brasileiros, e tem registrado um crescimento de 10% ao ano. A meta é dobrar este valor até 2020. “O Brasil é o maior mercado em crescimento e queremos inspirar as pessoas a viajar para a Australia e por isso também vamos firmar parcerias com o trade e realizar capacitações”, disse. Na próxima semana inclusive será realizado uma missão de vendar em Campinas e Rio de Janeiro, para promover o destino.

 

Durante a abertura também foi ressaltado o início da segunda fase do programa Braztoa de Sustentabilidade, que já conta com 22 empresas associadas a Braztoa já sustentáveis. As incrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade seguem até o dia 31 de outubro.

 

Carolina Maia

Deixe uma resposta